Mensagem evangélica de Natal 6

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo poderoso." – Apocalipse 1:8

Feliz Natal para você! Vamos celebrar a encarnação do nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus no meio de nós. O nosso Deus forte ao nosso lado.

O nosso Deus não foi criado. Ele sempre existiu. Ele sempre existirá. Ele não teve começo. Ele jamais terá fim. Ele é tudo. Ele é todos. Tudo é dEle. Todos são dEle. Sem Ele nada existiu. Tudo que existe, inclusive eu e você, fomos feito por Ele, e para Ele. Ele é a plenitude de todas as coisas. Ele é Um. Ele é Três. Ele é Espírito. Ele é Fiel. Ele é misericordioso. Ele é longânime. Ele é Bom. Ele é Amor. Ele é o Espírito Santo. Ele é Jesus. Ele é a Força. Ele é o Poderoso Poder de todo o universo. Ele é o nosso Grande e Poderoso Deus que vive ao nosso lado. Amém e Glórias a Deus!

Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nEle o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai. – Filipenses 2:10 e 11

Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos Senhores, o único que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A Ele sejam honra e poder para sempre. Amém. – 1 Timóteo 6:15 e 16

Aleluia! Feliz Natal! Se hoje nós podemos nos reunir para celebrar a encarnação do nosso Senhor Jesus Cristo e agradecermos pela tão grande e imerecida graça de termos acesso e esse valiosíssimo conhecimento sobre o amor, a poderosa força, e poderoso poder do nosso Deus Altíssimo, tudo isso nós devemos agradecer de uma maneira muito, mas muito especial mesmo, ao nosso querido e amado Pai, ao maravilhoso Espirito Santo de Deus e, ao humilde, amoroso e querido Senhor Jesus Cristo que, num gesto de amor impressionante e infinitamente incompreensível deu a vida dEle, por todos nós pecadores. Toda honra e glória seja dada eternamente ao nosso amado Senhor Jesus que, por meio da sua valiosa existência e do seu precioso sangue, retirou das nossas vidas todos os nossos pecados e, fez muito mais. Retirou também das nossas vidas tudo aquilo que nos impedia de ter um relacionamento livre, sincero e amoroso com o nosso Grande e Poderoso Deus.

Estamos na época do Natal. É durante essa época do ano que as pessoas mais se lembram do nosso amado Senhor Jesus. E como é bom ter Jesus nas nossas vidas. Como é bom saber que somos tão valiosos e amados pelo nosso grande e poderoso Deus. Portanto, nesse Natal vamos de todo o nosso coração agradecer a Santíssima Trindade por Ela ter realizado essa maravilhosa aliança de salvação conosco. E vamos agradecer de uma maneira muito, muito especial ao nosso amado Senhor Jesus que, por meio da sua gloriosa vida, e do seu grande amor por todos os seres humanos, não mediu esforços para nos dar uma vida melhor, abençoada e eternamente feliz ao lado da Santíssima Trindade. 

Vamos agradecer ao Senhor Jesus por Ele ter se humilhado por todos nós. Por Ele ter aberto mão da glória que Ele tinha junto ao Pai, e ter aceitado o amoroso chamado de Deus para se encarnar entre nós e nos mostrar que o mundo pode sim, ser um lugar de paz, de harmonia, de respeito ao próximo, de união, de amor, um lugar saudável e muito bom para se viver desde que o ser humano reconheça que somente o Pai tem o Poder e a Força para fazer com que as nossas vidas sejam verdadeiramente abençoadas e felizes. Vamos agradecer o Senhor Jesus porque Ele, humildemente, nos ensinou que o grande e poderoso EU SOU, é o único a quem devemos amar, escutar, confiar, contar, adorar, honrar, glorificar e esperar. Somente no Pai devemos colocar as nossas esperanças porque é dEle que sempre virá o nosso socorro e livramento. É somente do Pai, que o homem pode receber a vida plenamente abundante de paz, sabedoria, amor e felicidade. Pai, no nome glorioso do Senhor Jesus, de todo o meu coração, eu agradeço ao Senhor, ao seu maravilhoso Espirito Santo e ao seu Bendito e glorioso Filho Jesus, por tudo que foi feito, que é feito ainda hoje, e que sempre será feito por todos nós pobres pecadores. Toda honra e glória eternas a Santíssima Trindade. Amém!

Feliz Natal para você meu amigo e minha amiga! Tenha um lindo e pleno Natal na presença da Santíssima e Amada Trindade. Muita saúde e paz para você e para toda sua família. Que o Senhor Deus, no nome do Senhor Jesus, retire da sua vida, de todos da sua família, amigos e amigas, todo tipo de obra ou influência do mal, que Ele te dê uma saúde perfeitamente perfeita e abençoe você abundantemente com muito mais da presença do Espirito Santo dEle, para que a sua vida seja cada dia mais cheia da plenitude de Jesus, e seja ricamente abençoada em todos as áreas. Ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo de Deus, toda honra e glórias eternas. Amém. 

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: