10 dicas para vencer o desemprego
1 – Cuide muito bem da sua autoestima e da sua motivação. Não permita que elas sejam enfraquecidas. Para você arrumar uma nova colocação no mercado de trabalho elas são de fundamental importância na hora de uma entrevista. Uma excelente maneira de você sempre manter a sua autoconfiança e motivação em alta, é você também manter em alta o seu relacionamento com a Palavra de Deus. A palavra de Deus é rica em passagens que exortam a nossa fé e autoconfiança, e ela também nos fortalece muito, nos mostrando o Amor e a Proteção do nosso Deus.
2 – Logo que você sair de um emprego, se você tiver condições financeiras, cadastre-se em uma agência de recolocação profissional pela internet. (Não contrate uma empresa antes de você consultar os sites de reclamação sobre as empresas. Veja a idoneidade da empresa que despertou o seu interesse). Cuidado para não cair na mão dos muitos golpistas que existem por aí.
3 – Não guarde segredo sobre a sua necessidade de recolocação profissional. Fale para todo mundo que você está procurando uma nova oportunidade de trabalho. Localize antigos amigos de escola ou de trabalhos anteriores nas redes sociais e comente come eles que você está procurando um novo trabalho. Não tenha vergonha de fazer isso. O Senhor Jesus disse: bata que a porta se abrirá. Aquele que pedir receberá. Por isso, jamais tenha vergonha de pedir alguma oportunidade.
4 – Procure nas redes sociais grupos relacionados com a sua área de atuação. Entre em contato com as pessoas, e fique de olho em eventuais oportunidades de trabalho.
5 – Pesquise na internet empresas relacionadas com o seu mercado de trabalho e procure nos sites dessas empresas o campo “trabalhe conosco” e cadastre ali o seu curriculum.
6 – Vá até a sua igreja, escola técnica, colégio, faculdade ou curso no qual você se profissionalizou e veja se nesse ambiente existe um quadro com oportunidades de emprego. É muito comum que as igrejas ou escolas disponibilizem espaços para que os empresários ou alunos possam colocar ali, novas oportunidades de trabalho.
7 – No seu tempo vago, enquanto você ainda está procurando uma nova ocupação, procure estudar gramática, matemática e informática. Essas matérias geralmente são solicitadas em provas que algumas empresas costumam aplicar, e também são muito comuns nos diversos concursos públicos.
8 – Fique de olho nos concursos públicos e faça as provas de todos aqueles concursos que você achar que tem alguma chance de passar e de se adaptar bem ao tipo de trabalho oferecido. Nesse primeiro momento não observe somente o salário. O importante é você começar a trabalhar, mais tarde, quando você já tiver melhores condições, procure fazer outros cursos profissionalizantes ou prestar ouros concursos.
9 – Na hora de enviar um Curriculum para uma empresa use a sua criatividade: Junto com o seu curriculum, já totalmente revisado e atualizado, envie um vídeo curto de apresentação sobre você. Essa técnica tem um impacto espantoso. Mas cuidado. O vídeo deve ter boa qualidade de imagem, áudio e conteúdo.
10 – Outra dica bem importante é você estudar e se preparar quanto às perguntas mais comuns que os entrevistadores costumam fazer no momento de uma entrevista para um novo emprego. Observe muito bem cada questão e procure ver qual é o tipo de resposta que é a mais adequada para cada questão.
É claro! Não podia faltar essa dica que é fundamental. No dia da entrevista tome cuidado. Cuide muito bem da sua imagem, apresentação e vestuário. Não use roupas ousadas e nem outro acessório que possa comprometer a sua imagem. Seja simples e elegante.
Fique na paz do Senhor Jesus Cristo. Muita fé e confiança em Deus porque Ele já reservou para você, uma vaga de emprego muito melhor do que você imagina ou deseja.
Um forte abraço e fique com Deus.
Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO
Edilson Rodrigues Silva