Devo perdoar o meu marido ou a minha esposa?

Todos os seres humanos são fracos e cheio de falhas. E, por natureza, todos os homens e mulheres também são inclinados à prática do pecado. Por isso, as pessoas acabam traindo e cometendo graves erros na sua vida sentimental. Alguns cometem esses erros por não saberem da gravidade desse tipo de atitude, e outros erram sabendo que estão fazendo alguma coisa muito ruim, mas eles ou elas não conseguem dominar essa terrível tendência à prática do pecado.

Eu fui traído (a), Posso me divorciar? 

A pessoa que sofre uma traição experimenta uma das piores dores que um ser humano pode experimentar: A dor de ser enganado (a) pela pessoa em quem se tinha toda confiança do mundo. A Palavra de Deus nos revelou que, quando a ocorre a união entre um homem e uma mulher eles já não são mais duas pessoas distintas, e sim, uma só pessoa. Por isso a decepção é grande. A pessoa acaba sendo traída pela própria metade dela.

A Palavra de Deus só permite o divórcio em caso de infidelidade. Sendo assim, se você foi traída (o), saiba que a palavra de Deus lhe dá todo apoio caso você queira se divorciar e procurar um novo relacionamento.

Entretanto, o nosso Deus é um Deus de perdão. O nosso Deus é misericordioso e não mede esforços em perdoar os erros dos seus filhos e filhas. É esse mesmo tipo de atitude que Ele espera de nós. O Senhor nos disse que Ele aprecia mais a misericórdia do que os sacrifícios. Por isso Ele nos pede que tenhamos sempre um coração aberto e disposto a perdoar.  

Saiba que, mesmo depois de um caso de traição é possível ter novamente um relacionamento feliz. Se você conseguir perdoar o seu parceiro (a), você vai ser sim, muito feliz.  Eu sei que a dor, a mágoa, o rancor, a desconfiança são imensas. Sentir isso é algo muito natural e totalmente compreensível. O bom é que o tempo se encarrega de apagar tudo isso. 

Talvez o que você não saiba é que o seu perdão tem o poder de trazer uma benção muito especial para o seu relacionamento. O seu perdão pode abrir as portas para a salvação do seu marido ou da sua esposa. O seu perdão pode fazer toda a diferença tanto para a felicidade do seu parceiro (a), quanto para a sua própria felicidade. 

Procure lembra-se de como o Senhor Jesus Cristo tratou a mulher adúltera. Veja a maravilha, e a restauração, que o perdão do Senhor fez na vida daquela  mulher. Da mesma forma jamais podemos nos esquecer da transformação e restauração que experimentamos nas nossas vidas por causa do amoroso perdão que recebemos do nosso Senhor Jesus Cristo. Nós também não merecíamos esse perdão, mesmo assim, Ele nos perdoou. Esse perdão do Senhor Jesus Cristo fez toda diferença nas nossas vidas. Se hoje temos alguma coisa de bom nas nossas vidas é porque o nosso Deus teve misericórdia de nós, e não levou em consideração os nossos muitos erros do passado.

Lute para superar todos os sentimentos negativos que envolvem um episódio dessa natureza. Não tenham medo de perdoar. Não tenha receio de dar uma nova chance para o seu companheiro (a).  Afinal de contas todos nós estamos sujeitos a errar e, assim como eles, também gostamos de receber o perdão quando o solicitamos, com arrependimento e sinceridade de coração.

Eu estou pensando em perdoar, mas eu tenho muito medo que ele (a) possa me trair mais uma vez? 

Aqui está um ponto muito importante. Quando alguém perdoa outra pessoa por causa de infidelidade é importante que fique bem claro o que está acontecendo. Explique para essa pessoa que você está perdoando e apostando na mudança dela, e na completa restauração do relacionamento de vocês, e que você não aceitará, e nem perdoará, nenhum outro acontecimento envolvendo infidelidade. Seja firme. Confie em Deus e peça sempre ao Senhor Jesus que lhe dê muita sabedoria e amor para pensar, sentir e agir. 

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Veja Também: Como Reconquistar o seu Amor

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: