Eu tenho muitos ciúmes, como melhorar?

eu tenho muito ciúmes

A presença de crises de ciúmes na vida de uma pessoa é um péssimo sinal. A pessoa que constantemente apresenta esse tipo de distúrbio precisa o mais rápido possível fazer algo para mudar essa situação.

Para os estudiosos no assunto, muitos são os fatores que levam alguém a sofrer por causa de crises de ciúmes.

Entre esses fatores estão: a baixa autoestima, a falta de confiança, insegurança, histórico familiar e possíveis traumas oriundos de experiência negativas do passado.

Os ciúmes podem aparecer em diversas situações: entre amigos, no trabalho, na relação amorosa, por causa de algum cargo, bens materiais, bens emocionais, qualidades como: simpatia, beleza, carisma, disposição e outros.

Hipóteses e teorias sobre os ciúmes não faltam. Elas são muitas. Agora, vamos ver na palavra de Deus, o que podemos aprender sobre os ciúmes:

Se tendes amargo ciúme e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.  

Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má.

Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. – Tiago 3: 14 a 18.

Observem que a palavra de Deus é muito reveladora sobre esse assunto:

1 – O ciúme, ainda que em pequenas doses, ele nunca é bom. Manifestar ou receber esse tipo de sentimento não deve ser motivo de orgulho para ninguém. 

2 – Quem sofre com esse tipo de problema não deve mentir para si mesmo. E sim, enfrentar de frente o problema e procurar ajuda para se libertar.

3 – Os ciúmes é a manifestação de um sentimento diabólico.  Onde há ciúmes há muita confusão e coisas más.

Diante do que acabamos de ver, já podemos concluir que, por mais que o mundo fale que um pouco de ciúmes sempre é bom, a palavra de Deus nos diz justamente o contrário.

Ela nos diz que o sentimento de ciúmes é uma manifestação da sabedoria do diabo. É coisa do mal. E sendo coisa do mal, quem sofre com esse tipo de sentimento deve procurar ajuda espiritual.

Receber orações de cura e libertação interior, fazer jejum, participar de grupos de oração e, ficar alerta. Se, constantemente, uma pessoa é inclinada a manifestar crises de ciúmes…

Essa pessoa deve, imediatamente, no nome do Senhor Jesus Cristo, repreender o espirito maligno que está por trás daquela situação. 

Outo ponto muito importante, e que deve ser feito conjuntamente com o tratamento espiritual é procurar a ajuda de um profissional da área da saúde que seja capacitado para lidar com esse tipo de situação, um psicólogo ou um médico.

Isso é de fundamental importância para que ocorra um completo processo de libertação e cura.

Um forte abraço para você e fique na paz e no amor do Senhor Jesus Cristo.

Como Reconquistar o Seu Amor

Veja Aqui: O Grande Segredo Para os Homens se Apaixonarem Por Você

Como Ser Uma Esposa Sábia e Virtuosa e Salvar o Seu Casamento

Como Reconquistar o Seu Amor e Restaurar o Seu Casamento

Veja também: