Mensagem de motivação 5

O Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês. – Deuteronômio 20:4

Você está no meio de alguma batalha agora? É a sua saúde que não está legal? São os muitos problemas em casa? Filho nas drogas?  Medo do desemprego? Perseguição no trabalho? Vícios? A sua empresa está ruim? Muita pressão nos estudos? Você está com problemas na sua área sentimental? Problemas financeiros? Dividas? Nervos a flor da pele? A crise bateu a sua porta e você já não sabe mais o que fazer?

Nessa vida estamos sujeitos a passarmos por muitos problemas, mas graças a Deus, nós temos com quem contar. Graças a Deus nós temos em quem confiar. O nosso Grande e Soberano Deus está sempre ao nosso lado. O nosso Poderosíssimo Senhor dos exércitos é quem luta por nós contra todos os nossos inimigos. 

Às vezes nós pensamos que podemos fazer isso ou resolver aquilo e logo nos deparamos com as fortes limitações da nossa condição humana, mas o nosso Deus vem nos mostrar que nós temos sim, uma saída. Nós temos recursos que só aqueles que temem a Deus podem contar: A Palavra de Deus e a nossa fé. Por isso o nosso Deus nos pede que coloquemos de lado todas as nossas capacidades e estratégias e que confiemos exclusivamente na força e no Poder dEle. 

Ok! Graças a Deus eu confio em Deus. Agora já não preciso mais me preocupar com absolutamente nada. De jeito nenhum! É como diz o dito popular: Deus alimenta as aves do céu, mas ele não leva comida no ninho de ninguém. A palavra de Deus é clara: Ele disse que vai nos acompanhar no campo de batalha. Isso quer dizer que temos que levantar. Temos que ter disposição para enfrentar o que for preciso. Temos que ter fé e ânimo. Temos que ser fortes. Temos que ser corajosos, e não fugirmos ou nos deixarmos abater por causa dos problemas. Temos que fazer a nossa parte. 

E qual é a nossa parte? A nossa parte é arrumarmos os nossos cavalos. É fazer tudo aquilo que podemos fazer. É ter coragem, ser forte, é levantar, é reagir, é seguir para a guerra e somente confiar. Confiar porque, lá no campo de batalha, no momento decisivo, ao clamarmos, no nome do Senhor Jesus Cristo, pelo nosso Poderoso Deus de Israel, Ele se colocará a nossa frente e lutará contra todos os nossos inimigos, pois, para todo aquele que crê: é exclusivamente, dos braços fortes do nosso Poderoso Deus, que virá a nossa maravilhosa vitória.

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: