Quero a separação

Quero a separação

Aproximaram-se dele alguns fariseus que o experimentavam, dizendo: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. Responderam-lhe: Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la? Disse-lhes ele: Pela dureza de vossos corações Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas não foi assim desde o princípio. Eu vos digo porém, que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. – Mateus 19:3 a 9

Quando um homem e uma mulher se casam na presença de Deus eles já não são mais um homem e uma mulher. Eles não são mais duas pessoas e, sim, uma só carne. Um só corpo. Uma só pessoa. Esse mistério é impressionante e muito verdadeiro.

Qual de nós em perfeita consciência cortaria metade do nosso próprio corpo?
Qual de nós gostaria de viver só com a metade de nós mesmos?

Pois é isso que muitos estão fazendo consigo mesmos. Muitos estão fazendo a opção de viver uma vida a 50%, ao contrário de terem uma vida a 100%. Toda vez que um homem ou uma mulher se separam eles passam a ser somente uma metade andando por aí. Eles ficam incompletos. Jesus nos alerta de que não devemos nos separar dos nossos maridos ou esposas, salvo em caso de adultério. E mesmo assim, nesses casos, a oração do pai nosso nos alerta que devemos perdoar o outro da mesma maneira que gostaríamos ou somos perdoados por Deus.

No fundo nenhum casamento dá certo.

Nenhum casamento dá certo? Exatamente. O casamento é uma coisa muito complicada. – Mas o casamento do meu vizinho é uma maravilha. Pode ter certeza de uma coisa: Se é o casamento do seu vizinho é uma maravilha é por que eles lutam diariamente para que seja assim.

É isso que acontece por aí. A maioria dos casamentos não é perfeita porque as pessoas não são perfeitas. Quem insiste, acaba colhendo os frutos que o casamento tem de melhor. Já quem não insiste acaba se separando. Mas um dia essa pessoa vai ter que insistir, pois a estabilidade, e o que há de melhor num relacionamento só é possível observar com o tempo, com o empenho e com a perseverança de ambas as partes.

Essa onda de divórcios e de famílias destruídas que estamos observando nos dias de hoje são os frutos da manifestação do diabo na vida dos casais. O inimigo está usando de tudo quanto é meio para seduzir os não crentes e os crentes também.

Hoje em dia os homens e mulheres têm dado muito mais atenção à vida profissional e acabam se esquecendo da família. Gente, a família é a base. Não é o emprego ou a carreira profissional. Vida profissional, carreira, emprego… Tudo isso é muito importante, mas isso dá para substituir, uma família destruída não. As pessoas que vivem se descuidado da vida familiar só vão perceber o terrível engano que elas estão cometendo quando se abater sobre a vida delas, a destruição total. Isso é um erro gigantesco. Os valores estão completamente errados.

As pessoas têm dado ainda uma atenção exagerada aos filmes, programas de televisão, falsos amigos, revistas, novelas, pornografia, tanto na TV quanto na Internet. Elas estão sendo vítimas das armas mais comuns que o inimigo de Deus utiliza para desestabilizar e destruir as famílias. A mídia e os “amigos” incentivam as separações procurando mostrar que, nos dias de hoje, tudo isso é normal. Tá na moda. O divórcio não é normal. O divórcio é uma mancha terrível na vida das pessoas e, principalmente, na vida dos filhos.

O divórcio é um erro gravíssimo. É um erro que trás enormes prejuízos a todos os envolvidos. Hoje em dia são tantos e tantos casos de separação que podemos perceber claramente os maus frutos que as obras do demônio estão proporcionando na nossa sociedade. Frutos podres como: egoísmo, ilusões, separação, vícios, agressividade, rebeldia, divórcios, famílias destruídas, doenças, miséria, filhos abandonados, desajustados, fracos, carentes, sem defesa que depois serão presas fáceis para o ataque dos demônios.

É justamente assim que o predador faz quando quer pegar a sua presa, ele procura separar o mais fraco da mãe, do pai ou do grupo familiar. Fazendo isso o predador tem caminho livre para atacar e destruir. Se a presa não tiver quem a defenda ela será facilmente caçada e devorada pela fera.

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;” 1 Pedro 5;8

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.  – João 10;10

O diabo está investindo cada vez mais na destruição dos casamentos. Ele sabe muito bem que o casal é a primeira igreja de Jesus, ele sabe muito bem que a família é origem da igreja, ele sabe que é da família cristã  que vem a força para lutar contra todas as más obras que procedem dele, ele sabe que é da família de Deus que vem a palavra para a libertação e salvação de muitos que ainda não conhecem o Senhor Jesus Cristo. 

Veja Também: Como ser uma mulher Sábia e Virtuosa e salvar o seu casamento 

Sabe por que o seu casamento está ruim?

Por que existe um problema no seu relacionamento. Sabe qual é o problema?

É você! É isso mesmo! Você é um dos grandes responsáveis pelos problemas no seu casamento. Você é 50% culpado de tudo que está errado no seu casamento. O restante dos problemas é exatamente os outros 50% do seu companheiro ou companheira. Não pense que se separando você vai se livrar dos problemas. Isso é uma ilusão. Isso é uma armadilha que o diabo está usando para destruir a sua vida.

É como diz um antigo ditado popular: “Aonde o boi vai, o mugido vai atrás”

Não importa para onde e nem com quem você esteja pensando viver em caso de separação. Jamais se esqueça de que você sempre será 50% do problema.

Se você está atravessando algum tipo de problema no seu casamento. Não tente mudar a situação só com as suas forças. Nós, os seres humanos, sem a participação e sem a força do Senhor Jesus nas nossas vidas, nós não podemos lutar contra o forte inimigo. Não confie no seu próprio entendimento. Não ouça o que dizem na televisão, nas novelas, nas revistas… Não dê ouvidos ao que dizem os “amigos”. Ouça somente a voz de Deus:

Deus está dizendo hoje para você:

Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. – Mateus 19.6

Você está ouvido quem? Quem está falando no seu coração? Você tem dado ouvidos a quem? Ao seu Deus ou ao inimigo de Deus?

Não se separe. Não pense somente em você. Não pense somente na sua vida.  Não pense nas suas futuras aventuras, não pense nos seus futuros amores ilusórios. Isso é uma mentira. Pense sim, no futuro dos seus filhos. Pense sim, no seu futuro e da sua família. Pense na sua família cada vez mais unida e feliz.

A sua felicidade de amanhã vai depender fundamentalmente da decisão que você vai tomar hoje. Você nunca vai encontrar a pessoa perfeita. Sabe por quê? Porque não há pessoa ideal. Não há pessoa perfeita. Eu e você não somos a pessoa ideal para ninguém. Isso não existe. Sabe por que isso não existe? Por que 50% nunca serão 100%. Não existe ninguém perfeito. A perfeição é justamente a conformação e o arranjo dos 50 % de cada pessoa que, com muita paciência, diálogo e perseverança haverão de formar o 100% que compõe o casal.

Pense no seu futuro. Antes de você tomar qualquer decisão mais radical leve os seus problemas para o Senhor Jesus Cristo. Você vai ver que, quando você colocar o seu casamento nas mãos do Senhor Jesus, a sua vida vai mudar completamente. 

Hoje, principalmente em meio à gigantesca confusão que o diabo colocou dentro do seu coração, você não consegue enxergar as bênçãos que Deus tem reservado para você e para a sua família. Tenha fé. Acredite na palavra e nas orientações do seu Deus. Lembre-se Ele tem sempre o melhor para você. Coloque essa situação nas mãos do Senhor Jesus que Ele vai mudar toda essa situação ruim em bênçãos e mais bênçãos para você e para a sua família.

Se você é do tipo de pessoa que acha que esse negócio de Jesus é coisa de crente fanático então pelo menos procure fazer uma terapia de casal. Procure um especialista para lhe ajudar a entender o que está acontecendo. Mas uma coisa eu já posso lhe adiantar. O Senhor Jesus Cristo sempre será o melhor e mais perfeito conselheiro que você poderá encontrar.

Só o Senhor Jesus Cristo tem o poder para libertar o seu casamento, a sua vida e a sua família de todo ataque do mal. Confie no Senhor Jesus e espere nEle que Ele vai fazer uma transformação maravilhosa na sua vida e na vida da sua família. Jesus vai restaurar a sua vida sentimental. A suas emoções e a sua vida familiar. Amanhã você vai ficar surpreso ao ver como é que, você e a sua família, estavam sendo atacados pelo inimigo e vão honrar, louvar, glorificar o nome poderoso do nosso Deus Libertador e Salvador, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja Também: Como ser uma mulher Sábia e Virtuosa e salvar o seu casamento 

Veja também: