Nada dá certo na minha vida 

Nesse final de semana eu vi uma reportagem na televisão que falava da inspiradora história do valente Joaquim Corsino, um jovem de 63 anos de idade que, durante toda vida dele trabalhou como pedreiro. Depois de muitos e muitos anos de disciplina e trabalho duro, o Sr. Corsino conseguiu poupar o dinheiro necessário para fazer uma faculdade de direito. 

O tempo passou e, depois de muito estudo e perseverança, agora, aos 63 anos de idade, esse bravo lutador estava se formando. O senhor Joaquim não quer somente ser um bom advogado. Ele quer na verdade, ser um excelente delegado. Eu tenho certeza que ele vai conseguir isso. Porque eu tenho essa certeza? Porque o Senhor Joaquim acredita nisso mais do que eu. Tenho certeza absoluta que ele vai realizar o sonho dele porque ele é daquele tipo de pessoa que não desiste nunca dos sonhos dele. Já imaginou trabalhar anos e anos como pedreiro, executando um trabalho duro, enfrentando sol, chuva e depois de tudo isso, ainda pedalar 42 km de bicicleta para ir e voltar da faculdade? Pois é! Foi exatamente isso que esse perseverante homem fez.

Será que o senhor Joaquim teve dificuldades? Será que ele nunca desanimou? Será que sempre deu tudo certo na vida dele? O senhor Joaquim é uma pessoa como eu, como você. É claro que ele teve muitas dificuldades. É óbvio que na vida desse aguerrido senhor, as coisas nem sempre saíram como ele havia imaginado.  Esse tipo de coisa aconteceu na vida do abençoado José do Egito. 

José era um jovem que procurava fazer tudo certo. Ele temia e confiava em Deus. Ele honrava os pais dele. Era honesto. Afastava-se do mal. Enfim! Era um jovem segundo o coração de Deus. Entretanto, a vida desse jovem também foi cheia de situações difíceis. Para que José pudesse viver os sonhos que Deus já havia pré-determinado para a vida dele, ele teve que vencer grandes dificuldades. 

Passar por momentos difíceis, faz parte da vida de qualquer pessoa, mas o que nos faz diferentes é como enfrentamos essas dificuldades. Se olharmos para essas situações difíceis somente como problemas ou como fatos para ficar se lamentando, a nossa vida vai ficar repleta de negatividade, de pessimismo, de murmuração, com uma coleção imensa de coisas para resolver, e totalmente afundada na falta de motivação e de esperança. 

Por outro lado, quando olharmos a vida com otimismo, com positivismo, com perseverança, e considerarmos os problemas como situações que temos que resolver, então a nossa vida se torna uma vida não de problemas, mas uma vida de soluções e de vitórias. 

Jamais devemos concentrar o nosso coração nos momentos de fracassos. Sim, eles existem. Os fracassos fazem parte da vitória. Não há vitorioso que nunca tenha perdido. Aprender a superar as derrotas é o que nos faz chegar às vitórias. Olhe sempre o lado bom e positivo da vida, e persista sempre nesse bom caminho. Quando aprendermos a fazer isso, seguimos com fé e confiança, o caminho rumo à verdadeira vida que o nosso Deus já preparou para cada um de nós.  

Ninguém sabe dos planos de Deus para as nossas vidas. Mas, se de todo o nosso coração nós acreditarmos no Senhor Jesus Cristo, nós vamos ver e viver, o melhor que ele tem para as nossas vidas. Meu amigo e minha amiga, não importa o que venha a acontecer na sua vida, se você acreditar e entregar a sua vida nas mãos da Santíssima Trindade, ainda que tudo possa lhe possa dizer ou mostrar o contrário, você sempre vai carregar na sua mente e no seu coração essas grandes e verdadeiras certezas: 

Tudo o que acontece na sua vida coopera para a sua grande vitória. Nada pode se opor aos planos que Deus já determinou para a sua vida. Você já venceu toda, e qualquer dificuldade. O Senhor sempre está ao seu lado para lhe ajudar. O Senhor Deus sempre luta por você, e lhe dá as vitórias. 

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. – Romanos 8;28

Se Deus é por nós, quem será contra nós? – Romanos 8;31.

Em todas estas coisas somos mais que vencedores. – Romanos 8:37

Deus é o meu ajudador – Salmos 54;4.  

Eu irei com você e lhe darei a vitória. – Êxodo 33;14

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: