Mulher sábia e Virtuosa 

Mulher sábia e Virtuosa

Veja aqui algumas das principais características de uma mulher sábia e virtuosa:


1 – Ela é uma mulher temente a Deus que sempre procura andar nos caminhos do Senhor.

2 – Ela procura alimentar-se e a viver de acordo com a sabedoria que existe na Palavra de Deus. 

3 – Ela não se deixa envolver em fofocas ou rodas de conversas tolas. 

4 – Ela nunca fica isoladamente conversando com outro homem.

5 – Quando esse for o caso, ela sempre procura despertar a fé e o temor a Deus dentro da sua família levando a Palavra de Deus para todos, evangelizando pelo exemplo das boas ações, e pelo seu bom comportamento.

6 – Ela sempre declara o seu amor ao seu companheiro.

7 – Sempre que possível, com alegria, ela sempre procura ajudar o companheiro naquilo que for necessário.

8 – Ela procura observar o que irrita o seu companheiro e ela faz de tudo para eliminar todas as coisas que possam aborrecê-lo. 

9 – Ela sempre procura estar alegre. Ela sempre procura fazer do seu lar um lugar de alegria, paz e harmonia.

10 – Ela não se preocupa se ela está ou não na moda. Ela não gasta o seu tempo acompanhando as tendências do mundo. Ela sempre procura vestir-se com simplicidade, elegância, e discrição.

11 – Ela nunca menospreza o seu companheiro comparando-o com quem quer que seja.

12 – Ela não é avarenta, mas é econômica. Ela não gasta o dinheiro da família com coisas caras e supérfluas. 

13 – Ela não fala mal dos parentes dele, e nem procura fazer com que ele fique contra eles.

14 – Ela sempre exalta a força emocional, a disposição, o capricho e a masculinidade do seu companheiro.  

15 – Ela sabe que ela é a rainha do lar. Mas ela sabe também que, valorizando, enaltecendo, respeitando e honrando o seu companheiro. O rei. Ela mantém o seu reino (o seu lar), cada dia mais feliz, forte e próspero.

Veja Também: Como ser uma Mulher Sábia e Virtuosa e Salvar o seu Casamento

16 – Ela não tem uma vaidade exagerada, mas ela sempre procura está asseada e agradável para o seu amor. 

17 – Ela é trabalhadora. Ela não se deixa vencer pela preguiça, desânimo e nem pela ociosidade.

18 – Ela é moderada em tudo. No vestir, na alimentação, nas conversas, na educação dos filhos, na organização do lar, nas obras da igreja, na atenção ao companheiro e aos parentes e etc.

19 – Ela sempre procura ser a coroa do seu companheiro. Ela nunca envergonha o seu companheiro, seja em casa ou na rua. 

20 – Quando o seu companheiro chega a casa ela sempre deixa que ele fique em paz durante alguns minutos. Somente depois de algum tempo ela o procura para conversar sobre os assuntos do dia. Ela sabe que o homem necessita desse tempo para, esquecer um pouco das coisas do dia a dia, para depois entrar em harmonia com o lar. 

21 – Ela não procura ter a aprovação das outras mulheres, vizinhos ou de outros homens. Ela procura somente a aprovação do seu companheiro e dos seus filhos.

22 – Ela sempre demonstra gratidão pelo esforço e pelo trabalho que o companheiro faz para sustentar a família. 

23 – Ela não é briguenta, mal humorada e nem raivosa. Ela se comunica com calma. Ela tem sempre uma palavra sábia, moderada e branda ao conversar.

24  – Ela  procura chamar o companheiro e os filhos para orar com ela.

25 – Ela sempre elogia o seu companheiro, principalmente, quando ele tiver alguma atitude ou fizer alguma coisa que ele não costuma fazer. Como trocar uma fralda ou lavar uma louça. 

26 – Ela não enche a sua comunicação com muitas palavras ou histórias. Ela é direta e objetiva. Em poucas, e suaves palavras, ela diz o que precisa dizer.

27 – Ela nunca comenta coisas do seu casamento com “amigas” ou com parentes. Ela é sempre discreta e pede orientação e direção somente para Deus.

28 – Ela nunca dá mais atenção a outro homem do que ela dá ao seu companheiro.

29 – Ela sempre elogia as conquistas, sucessos do companheiro. Por outro lado ela sempre o conforta e o motiva nos momentos de fracasso.

30  – Ela sabe se comunicar tanto com as palavras como com o seu corpo. O seu semblante e o sua expressão corporal sempre procuram transmitir felicidade e receptividade. 

31 – Ela não faz nenhum investimento ou compra para a família sem antes participar isso ao companheiro. Ela sempre procura a opinião do companheiro na hora de realizar qualquer compra de maior valor.

32 – Com sabedoria, ela procura sempre interessar-se pelos planos e negócios do companheiro apoiando-o e fazendo críticas construtivas sempre que necessário.

33 – Em todas as ocasiões, ela sempre recebe o seu companheiro em casa, como se ele fosse uma visita muito… Muito importante e muito esperada.

34 – Ela sempre faz uma surpresa para o seu companheiro fazendo para ele alguma coisa que ele goste muito.

35 – Ela nunca crítica o seu companheiro em público ou na frente dos filhos. Ela faz isso com sabedoria e suavidade no intimo do seu leito conjugal.

36 – Ela sempre assume os seus erros, e sempre pede desculpa quando erra.

37 – Ela sempre procura valorizar, enaltecer e a proclamar as qualidades do seu companheiro, nunca os defeitos.

38 – Ela nunca dá ordens ao seu companheiro. Com muito jeito, amor e carinho, ela pede as coisas para ele dizendo: Amor… Meu gigante… Meu lindo, eu estou precisando tanto de você. Você poderia fazer isso para mim? Fazendo isso, ela usa a sua condição de mulher sábia para conquistar o que ela deseja. Ela sabe que o homem atende melhor uma dama educada do que uma mandona.  

39 – Quando ela vai fazer alguma mudança muito grande no lar ou na rotina da casa ela sempre comunica isso ao companheiro. E ela nunca mexe nas coisas dele sem que ele saiba disso. 

40 – Ela não se deixa escravizar por vicio nenhum.

Veja Também: Como ser uma Mulher Sábia e Virtuosa e Salvar o seu Casamento

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: