O amigo verdadeiro, a verdadeira amizade

15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. – João 15:15

Isso é lindo demais!

Será que algum dia nós poderíamos imaginar que o nosso Deus Amado iria nos chamar de amigos?

Pois é isso mesmo. O nosso Deus está nos chamando de amigos. Jesus está nos convidado para sermos amigos dEle. Quando o Senhor Jesus nos chama de amigos Ele está abrindo para nós as portas do coração dEle, e ao mesmo tempo Ele está nos dizendo que, a partir daquele momento, nós também podemos contar com a amizade dEle. Ele está nos dizendo que, nEle, nós temos um amigo verdadeiro com quem realmente podemos contar e confiar.

Esse nosso Deus é tremendo demais! Jesus está chamando de amigos todas as pessoas que quiserem a amizade dEle. Ele nada impõe. Ele não exige nada, Ele só tem a oferecer. Jesus não está chamando somente o médico, o juiz, o pastor, o engenheiro, a dona de casa, o estudante… Jesus está chamando também o drogado, o adúltero, o mentiroso, o caluniador, o ladrão… Enfim Jesus está chamando de amigo  toda as pessoas.

E nós? Será que, a exemplo do nosso Deus Amado, sem preconceitos e nem desconfianças, teríamos coragem de chamar de amigos toda espécie de gente? É impressionante o quanto ainda temos que aprender com o Senhor Jesus.

Jesus chamou todos nós de amigos. Quem quiser aceitar a amizade dEle vai poder contar com um amigo sempre presente, pronto a ouvir, a perdoar e a orientar para que andemos com confiança nos caminhos da luz e da verdade. Enfim, Jesus é um amigo verdadeiro e para todas as horas. Como um bom amigo,

Jesus sempre estará ao nosso lado nos momentos mais tristes e felizes das nossas vidas. Porém, nós não podemos nos esquecer que, aqui nesse mundo, quando alguém chama outra pessoa de amigo ou amiga, existem algumas características que fazem com que determinada pessoa seja reconhecida por nós como uma pessoa amiga. Por exemplo:

Um amigo trai?
Um amigo mente?
Um amigo nos engana?
Um amigo é falso?
um amigo é interesseiro?
Um amigo rouba?
Um amigo calunia?
Um amigo vive entristecendo o nosso coração?

Claro que não! Um amigo de verdade não faz nada disso.

É por isso que devemos ter o maior respeito e consideração com todos aqueles que depositam em nós uma amizade sincera. Ora! se devemos ter essa consideração para com as amizades do mundo o que dirá da responsabilidade que devemos ter com a amizade que o nosso Deus deposita em nós. 

Ninguém gosta de fazer alguma coisa que vá deixar o seu amigo triste. Principalmente tratando-se de um amigo tão especial como é o nosso Senhor Jesus. Por isso que devemos nos esforçar para corresponder à amizade dEle, e fazer de tudo para que o nosso Deus tenha só orgulho e alegrias ao lembrar-se de nós.

O Senhor Jesus é um amigo especial. Ele é diferente não só por causa das maravilhosas qualidades das quais já falamos anteriormente, e sim, porque Ele é um amigo autêntico. Ele é tão verdadeiro e fiel que Ele gostaria de ter a nossa amizade por um longo tempo. Isso mesmo! Jesus faz de tudo para que a amizade dEle por mim e por você seja uma amizade eterna. É por isso que Ele sempre nos anima, nos dá forças, nos orienta e faz tudo que for necessário para que possamos perseverar na caminhada ao lado dEle. Tudo isso para que possamos ter a amizade dEle eternamente. Essa sim, é uma amizade fiel e verdadeira. 

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

Veja também: