Oração para alguém que está na UTI 

ORAÇÃO FORTE para quem está INTERNADO no HOSPITAL

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.

A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Elias era humano como nós.

Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.  – Tiago 5: 14 a 18


Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda. E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento". 

Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.


Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz".

Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo a vocês a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

Eu digo que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus. Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes". Então Jesus disse ao centurião:

"Vá! Como você creu, assim acontecerá!" Na mesma hora o seu servo foi curado. – Mateus 8 : 5 a 13

Como todos nós já sabemos, o servo do centurião foi curado.

O servo foi curado do quê?

Não sabemos ao certo o que o homem tinha. Só sabemos que ele estava paralítico e que aquela enfermidade o fazia sofrer muito. Percebam que o sofrimento do servo era intenso.

Como podemos perceber ele estava muito doente e, por causa dessa impossibilidade, ele mesmo não pôde procurar o Senhor Jesus Cristo.

Ao ver o homem naquele terrível sofrimento, o centurião se compadeceu daquela situação e não mediu esforços em procurar ajuda para o empregado dele. O centurião foi interceder junto ao Senhor Jesus Cristo pela saúde do seu servo.

Só pelo fato do centurião se dispor a interceder pelo empregado dele, aquilo já havia valido a pena porque o próprio Senhor Jesus Cristo, ao ouvir o pedido do militar lhe disse:

 "Eu irei curá-lo" – Mateus 8 : 7

Mas o centurião, sem querer incomodar o Mestre, disse algo que fez com que o coração do Senhor Jesus Cristo ficasse maravilhado, repleto de alegria e completamente admirado. O militar disse:

Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. – Mateus 8 : 8

Aqui está a chave para a oração intercessora: a fé.

Jesus Disse:

Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. – Mateus 8 :10


Vamos fazer uma pequena observação sobre a fé do centurião:

O centurião estava querendo dizer ao Senhor Jesus Cristo que ele acreditava completamente na força e no poder dEle para curar o empregado dele, mas que não era necessário que o Senhor Jesus se deslocasse até onde estava o homem…

Pois Ele sendo tão forte e Poderoso bastaria que Ele dissesse apenas uma palavra que tudo aconteceria. Apenas uma Palavra seria o suficiente para mudar toda aquela situação.

E de fato foi assim que aconteceu. O senhor disse a palavra:

“Vá! Como você creu, assim acontecerá!” – Mateus 8 : 13

Na mesma hora o seu servo foi curado. – Mateus 8 : 13

O nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou diversas palavra de cura. Certamente alguma delas é a indicada para o seu caso. Veja só.

Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra. – Mateus 8:3

Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou!" E desde aquele instante a mulher ficou curada. – Mateus 9:22

E ele, tocando nos olhos deles, disse: "Que seja feito segundo a fé que vocês têm!" – Mateus 9:29

Então ele disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra. – Mateus 12:13

Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" – disse ao paralítico – Marcos 2:10

Jesus disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio". 
Marcos 3:3

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". – Marcos 5:34

Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". – Marcos 5:39

Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi!", que significa "menina, eu ordeno a você, levante-se!". – Marcos 5:41

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." – Marcos 9:23

"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. – Marcos 10:52

Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" – disse ao paralítico – "eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". – Lucas 5:24

Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu digo, levante-se!" – Lucas 7:14

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada". – Lucas 8:50

Mas ele a tomou pela mão e disse: "Menina, levante-se!" – Lucas 8:54

Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença". – Lucas 13:12

Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou". – Lucas 18:42

Mas ele respondeu: "O homem que me curou me disse: 'Pegue a sua maca e ande' – João 5:11


Glórias a Deus!


Bem, já vimos que a oração de intercessão tem muito poder. Então vamos deixar aqui uma pequena oração de modelo para que você possa fazer a sua. É apenas um modelo.

Meu Deus e meu Pai, no nome do vosso amado Filho, o nosso Soberano Senhor Jesus Cristo eu acredito de todo o meu coração que, somente a vossa Força e vosso Poder podem vencer todas as obras do maligno…

E por isso eu lhe peço que, no nome do vosso Glorioso Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor perdoe todos os pecados de……………………………………..liberte a vida dele/a de todas as obras e ações do maligno…

E cure completamente o seu corpo físico, as emoções, os sentimentos e o espírito de maneira que ela/ele seja completamente liberta/o de toda dor e sofrimento.

Certo/a da ação do seu Poderoso Poder e da sua Poderosa Palavra, eu creio de todo o meu coração que ………………………………….está completamente curada/o.  

Desde já eu lhe agradeço pelo milagre recebido e louvo e glorifico e vosso Santíssimo nome e o vosso Soberano Poder.

Como Ser Mais Feliz

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

 

Oração Muito Forte e Poderosa Para Receber Um Milagre Urgente

Oração Para Causas Impossíveis

Salmo 38 – O Salmo do Milagre Urgente

Não Pare de Lutar o Seu Milagre Vai Acontecer

Veja também: