Mensagem evangélica sobre perdão
Pai! de todo o meu coração eu gostaria de lhe pedir perdão. Muitas vezes você me chamou, mas eu fiz questão de não ouvir a sua voz. Fui fazer aquilo que eu tinha vontade. Na minha cabeça eu era a pessoa mais infeliz e desprezada do mundo. No meu egoísmo eu tinha certeza absoluta que eu não era ninguém e que também ninguém me importava.
Quantas vezes você me aconselhou para que eu não trilhasse esse ou aquele caminho, mas a minha rebeldia fazia questão de não dar ouvidos para o quê você estava dizendo. O que eu queria mesmo era ser feliz. Como o mundo dizia que a minha felicidade dependia de mim, eu fui à luta. Fui ser feliz. Me droguei, usei o próximo, menti, me prostitui, roubei e fiz tantas coisas que, hoje, eu vejo o quanto eram absurdas.
De tanto fechar os meus ouvidos a suas doces e amorosas palavras eu acabei me dando mal. E foi num dia de grande sofrimento e abandono que eu encontrei um estranho que me disse coisas maravilhosas a seu respeito. No começo eu fiquei desconfiado, pois pensava que aquilo que ele estava me dizendo era tudo fantasia da cabeça dele. Coisa de gente fanática e abitolada. Afinal de contas ninguém poderia ser daquele jeito. Ninguém!
Com o tempo eu fui me aproximando e não demorou muito para que eu também fosse gostando cada vez mais de você. Eu ainda estava meio desconfiado Entretanto, num dia muito especial o meu coração foi especialmente inundado pela sua maravilhosa graça e ele se entregou de vez ao se dar conta do seu grande amor.
Como isso aconteceu?
Eu jamais poderia imaginar que alguém fosse capaz de doar-se tanto por mim e pela minha vida. Mas o Senhor foi capaz. E quando eu fiquei sabendo disso eu não agüentei e cai num choro sem fim. Não era um choro de tristeza e sim de admiração e adoração. Eu não agüentei ao ver que pudesse existir no mundo tamanho amor:
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. – joão 3:16
Eu não resisti e fiquei muito emocionado ao pensar o quanto o Senhor sofreu ao ver que, o Senhor Jesus Cristo, seu único filho, amado e adorado por ti, estava sofrendo dores terríveis, humilhações e um total abandono físico e emocional por causa de pessoas como eu.
Pessoas que não o aceitam e nem o reconhecem. Pessoas que nem mesmo sabem do tamanho do seu sublime Amor por nós. Pessoas que não sabem o que dizem, pessoas que não tem a mínima consciência do seu infinito amor por cada um de nós.
Pai, obrigado por não ter me abandonado. Pai, obrigado por ter sofrido ao lado do Senhor Jesus para que eu pudesse ter nova chance e nova vida na ressurreição gloriosa do seu filho amado. Senhor Jesus Cristo, Obrigado por ter sofrido as minhas dores. Obrigado por ter suportado as humilhações que eram minhas e finalmente eu te agradeço imensamente por ter morrido a minha morte.
Pai, obrigado por me amar tanto assim.
Amém e Graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo