Os meus dias estão nas tuas mãos

Os meus dias estão nas tuas mãos

Os meus dias estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem. – Salmos 31:15

A mensagem de hoje é muito adequada para fazermos uma breve reflexão: Será que nós, realmente, estamos entregando todos os nossos dias nas mãos do Senhor ou só estamos entregando algumas horas ou pequenos momentos das nossas vidas? Quem sabe só estamos entregando os nossos dias a Deus quando nos encontramos em dificuldades ou naqueles momentos de maior necessidade.

Bem, o fato é que, quando a situação fica complicada, rapidamente nós falamos: Ó Senhor eu te entrego isso, te entrego aquilo, cuida dos meus caminhos, livra-me dessa doença, livra-me deste problema, socorre a minha vida financeira, muda a minha casa, olha o meu filho, olha a minha empresa, muda cabeça do meu marido… E assim vai. Quando estamos em dificuldades somos muito generosos e confiantes e rapidamente entregamos tudo nas mãos do Senhor.

E quando estamos bem? Nós fazemos a mesma coisa? Agimos com o mesmo empenho, confiança e dedicação ou somos nós mesmos quem, pessoalmente, cuidamos de tudo  e colocamos o nosso Pai de lado?

É isso que não podemos fazer. De hoje em diante vamos fazer com que a nossa entrega ao Senhor Jesus Cristo seja verdadeiramente uma doação sincera e total. Não vamos nos esquecer do Senhor quando os nossos negócios estiverem excelentes, quando os nossos filhos e a nossa família estiverem todos com muita saúde e felizes. Vamos agradecer e dar glórias a Deus por tudo. Principalmnete pela presença dEle e pela força dEle nas nossas vidas. Quando fazemos isso nos tornamos realmente filhos, filhos totalmente dependentes das bençãos e da força e poder do nosso Deus. Por outro lado, o Senhor, como um Pai zeloso e protetor vai suprir todas as nossas necessidades, tanto na tristeza quanto na alegria. Por isso a palavra de Deus nos orienta: 

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmos 37:5

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja também: