Deus tem sempre o melhor para nós

Deus tem sempre o melhor para nós

Quando a nossa fé for verdadeiramente madura já não teremos mais ansiedades ou preocupações com o tempo presente, e muito menos com o tempo futuro. O nosso Deus de Amor nos ensinou:

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; – Filipenses 4:6

Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? – Lucas 12:26

Quantas vezes nos preocupamos com tantas coisas com as quais não temos o menor poder para mudar. O pior é que nos preocupamos com situações do futuro como se coubesse a nós, o próximo passo, o próximo banho, a próxima refeição ou o próximo sorriso.

Na oração que o nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, o Pai Nosso, nós encontramos à divina meta e exemplo de entrega que devemos perseguir ardentemente. Seria muito interessante que aprendêssemos verdadeiramente o que nos ensinou o nosso amado Senhor Jesus.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus 6:10

Vamos pedir ao nosso Deus e Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo, que Ele nos ensine a aceitar em nossas vidas tudo aquilo que é da Santíssima vontade dEle. Não a nossa. E sim somente a dEle.

Não devemos jamais nos preocupar com essa entrega, pois o nosso Deus tem sempre o melhor para nós. Acredite, Ele tem sempre o melhor para mim e o melhor para você.

Mas alguém pode dizer:

Como assim Deus tem o melhor para mim?

Se a minha esposa morreu;
Se o meu marido foi embora de casa;
Se eu perdi o meu emprego;
Se a minha mãe está doente;
Se o meu filho morreu;
Se a minha empresa faliu;

É isso mesmo! Pode parecer uma loucura esse tipo de discurso, mas é a verdadeira verdade da nossa vida. Ainda que estejamos passando por momentos difíceis cheios de dor e sofrimento jamais devemos nos esquecer de que os caminhos e os pensamentos do nosso Deus de Amor são totalmente diferentes e desconhecidos por nós. O nosso Deus nos disse:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. – Jeremias 29:11

Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? Mateus 7:7 a 11

É importante observar que Jesus disse pensamentos de paz e de bem. Isso nos mostra claramente que tudo aquilo que está nas nossas vidas que nos leva a guerra, a dor e ao sofrimento não procedem do coração do nosso Deus. Contra todas essas coisas más, nós devemos com a poderosa ajuda do Senhor Jesus Cristo, combater tudo isso com muita fé e perseverança no poder da Santíssima Trindade. 

Para provar como o nosso Deus tem sempre o melhor para nós e também para ver o quanto os caminhos do nosso Deus são completamente insondáveis para nós observemos este maravilhoso ensinamento do abençoado Apóstolo Paulo:

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Corintios 4:1 a 18

Irmãos e irmãs é isso!

Vamos com muita fé, lutar contra toda forma de mal e nos abandonarmos nos braços do nosso Senhor Jesus Cristo, deixando assim, por conta dEle todos as nossas ansiedades, preocupações e toda espécie de especulação sobre o futuro das nossas vidas e das vidas daqueles que nós tanto amamos. Pois nós temos um Deus forte e tremendamente poderoso que está sempre ao nosso lado e que sempre tem e terá o melhor para todos nós.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja também: