Nada dá certo na minha vida

É muito comum encontramos muitas pessoas com esse tipo de reclamação: tudo que eu faço ou coloco a minha mão dá errado.  Eu não consigo ser bem sucedido em nada.

E como podemos resolver esse tipo de situação? Como fazer para que os nossos planos e atividades possam dar certo? A palavra de Deus nos orienta:

Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. Provérbios 16:3

Muito bem. Agora já sabemos que, para que os nossos planos possam ser bem sucedidos nós devemos pedir para que o Senhor os abençoe. O que temos que fazer para receber do Senhor essas bênçãos?

A palavra de Deus nos mostra que, entre outras situações, o Senhor nosso Deus abençoa as pessoas que ouvem o que o Espirito Santo de Deus fala ao seu coração e, que realmente, tomam uma atitude em relação ao que foi dito, e dão um passo na fé, e vão ao encontro de uma vida completamente dependente do Senhor.

Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mos¬trarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Genesis 12: 1 e 2

 Veja abaixo que o desejo do nosso Deus é nos abençoar, por isso Ele nos mostra o verdadeiro caminho que devemos seguir para receber dEle o que Ele tem de melhor para as nossas vidas. Leiam com muita atenção.

"Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje dou a vocês, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus: "Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra
e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. "O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho e por sete fugirão. "O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que dá a vocês. "O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele. Então todos os povos da terra verão que vocês pertencem ao Senhor e terão medo de vocês. O Senhor concederá grande prosperidade a vocês, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês. "O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações e de nenhuma tomarão emprestado. O Senhor fará de vocês a cabeça das nações e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje dou a vocês e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje dou a vocês, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto. Deuteronômio 28: 1 a 14

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja também: