Retire a pedra

Lázaro havia morrido. O Senhor Jesus disse:

Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 12 Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. 13 Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. 14 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu. – João 11: 11 a 14

Hoje vamos observar, e tirar algumas lições muito importantes dessa impressionante passagem bíblica. Os ensinamentos que adquiriremos aqui servirão para edificar, e solidificar a nossa fé na grande força, e no infinito Poder da Santíssima Trindade, e da Palavra de Deus.

Vamos pegar essa passagem sobre a morte de Lázaro, e vamos fazer um comparativo com todas as áreas das nossas vidas. Principalmente, aquelas áreas que estão apresentando algum sinal de mortalidade.

Muitas pessoas nesse exato momento estão passando por problemas muito graves e de difícil solução. Essas pessoas podem estar enfrentando a morte do seu casamento, do seu relacionamento sentimental, da família…

Do emprego, da saúde física, da paz, a morte da sua vida financeira, da empresa, do comércio, da liberdade, da harmonia no lar, da esperança, confiança em Deus ou da vida espiritual…

Enfim, nesse mundo dominado pelo pecado, todos nós estamos sujeitos a passar por fases difíceis, e problemas complicados. Dificuldades tão grandes que, naquele exato momento em que estamos passando por elas, é muito comum olharmos para o horizonte, e não encontrarmos nenhum sinal de que elas serão resolvidas.

Era esse o quadro que a família de Lázaro estava enfrentando naquele momento. Eles estavam sofrendo muito por causa da morte de Lázaro. Marta simboliza muito bem o comportamento do homem e da mulher.

Ela, assim como muito de nós, também tinha fé na força, e no poder do Senhor Jesus. Ela também acreditava que O Senhor Jesus poderia ter resolvido aquela triste situação. Em João 11: 21 a 27, Marta disse a Jesus:

— Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o senhor pedir a ele. — O seu irmão vai ressuscitar! — disse Jesus. Marta respondeu: — Eu sei que ele vai ressuscitar no último dia! Então Jesus afirmou:

— Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? — Sim, Senhor! — disse ela. — Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.

Assim como muitos de nós, apesar de Marta acreditar no Senhor Jesus, no seu coração ela ainda tinha dúvidas sobre a força e o poder do Senhor. Podemos ver em João 11:39, quando Jesus disse: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse- lhe:

Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Aqui está um grande problema que existe na nossa confiança em Deus. Esse tipo de atitude da nossa parte atrapalha, e muito a nossa fé, e faz com que ela não produza os resultados que ele deveria produzir.

Assim como Marta, apesar de acreditarmos no poder da Santíssima Trindade, muitos de nós acabamos deixando que o diabo coloque nos nossos corações a dúvida. Ao ouvir a ordem de Jesus, Marta, deveria imediatamente, glorificar e agradecer a Deus por Ele ter colocado a suas divinas mão sobre aquela situação, e já ter dado a vitória para a família dela.

Entretanto, ela fez um comentário de derrota. Um comentário de incredulidade. Ela disse: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias. Como se a morte física, o adiantado estado de decomposição do corpo de Lázaro ou os quatro dias dentro daquele túmulo, fossem obstáculos, para invalidar a Força e o Poder que a Santíssima Trindade tem sobre o diabo, e sobre a morte.

Em Mateus 11:28, o Senhor Jesus disse: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. O Senhor Jesus está dizendo para cada um de nós: Minha filha, e meu filho, retire a pedra! Solte o peso!

Jogue fora esse enorme fardo que está pesando sobre a sua vida. Jogue fora tudo aquilo que está impedindo você de ter uma vida plena, e mais feliz. Retire da sua vida o peso da crise que se abateu sobre o seu namoro, o seu casamento, a sua vida sentimental e sobre a sua família.

Solte o esse enorme peso dessa doença que está te causando tanta dor e sofrimento. Entregue tudo isso para mim. Eu vou cuidar disso para você. Retire da sua vida, essa enorme carga da crise financeira que se abateu sobre a sua vida, sobre os seus negócios, sobre o seu comércio, sobre a sua indústria, sobre a sua empresa.

Entregue tudo isso para mim. Retire da sua vida o peso desse problema que está destruindo a sua paz. Calma. Confie em mim. Apenas creia. Jogue para longe o peso dessa confusão que virou a sua casa.

Afaste o peso da falta de fé, do medo do desemprego, da dificuldade para arrumar um trabalho. Entregue tudo isso para mim. Retire da sua vida o peso desse problema que está acabando com os seus filhos e com a sua família. Isso! Entregue tudo para mim.

Eu vou restaurar tudo isso para você. Enfim… Jesus está nos chamando para que retiremos das nossas vidas, todas as pedras e obstáculos que estão nos prendendo num mundo sem fé, sem saída, sem luz e sem esperança.

Diferente do que a Marta fez, vamos fazer o que o nosso Deus ordenou. Vamos com fé e confiança na Santíssima Trindade, rolar para bem longe das nossas vidas, todo e qualquer peso que esteja bloqueando a nossa fé…

E nos impedindo de tomar posse da libertação e vitória, que o nosso Amado Deus já realizou em todas as áreas das nossas vidas.

Quando aprendermos a obedecer ao Senhor Jesus, nada mais poderá prender ou matar a grande vitória e vida abundante que o nosso Querido Deus já nos deu. Se o Senhor Jesus prometeu, Ele é fiel para cumprir.

Pensemos sempre no seguinte: Se o Senhor Jesus já venceu a morte que é o maior feito do diabo, qual outra obra do derrotado poderia fazer frente, a grande força, e Infinito Poder do nosso Glorioso Senhor dos Exércitos?

Para todos os momentos e áreas das nossas vidas, jamais podemos nos esquecer do que o Senhor Jesus nos prometeu em João 11: 25 a 26, Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?

Fique na paz, e na vida abundante, que o Senhor Jesus já te deu.

Veja também: