Como vencer a crise – Parte 4

Nesse quarto artigo da série “como sair da crise” mais uma vez vamos ver uma crise sendo eliminada usando o poder da fé. Vamos aprender a usar a nossa fé de um jeito muito eficiente. Esse método é tão eficiente que o próprio Senhor Jesus Cristo ficou admirado. Admirado não! A palavra de Deus diz que Jesus ficou MUITO admirado ao ver esse tipo de manifestação de fé.

Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado. Ele disse: — Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais. — Eu vou lá curá-lo! — disse Jesus.
O oficial romano respondeu: — Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.
Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.  Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel! E digo a vocês que muita gente vai chegar do Leste e do Oeste e se sentar à mesa no Reino do Céu com Abraão, Isaque e Jacó. Mas as pessoas que deviam estar no Reino serão jogadas fora, na escuridão. Ali vão chorar e ranger os dentes de desespero. E Jesus disse ao oficial: — Vá para casa, pois será feito como você crê.  E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado. Mateus 8;5 a 13

Qual era a crise?

A crise estava acontecendo porque o patrão estava vendo que o seu empregado estava muito doente e ele já não sabia mais o que fazer. O militar romano ficou sabendo que Jesus estava próximo dali e ele foi imediatamente buscar, junto a Jesus, a cura para o seu empregado. 

Agora vamos trazer essa situação para as nossas vidas. Qual é a crise que precisamos vencer? Uma doença? O desemprego? A crise econômica? Um problema na família? Um problema no casamento? Algum vicio? Drogas? Enfim! Qual é a nossa necessidade imediata que precisamos procurar Jesus para que Ele faça um milagre urgente nas nossas vidas?
 
Vamos imaginar que no lugar do centurião está cada um de nós. Vamos imaginar que somos nós quem estamos ali falando para Jesus dos nossos problemas. O que será que Jesus vai falar para nós?

Jesus via falar para nós a mesma coisa que ele falou para o centurião: “Eu vou lá curá-lo!”

Observem que, para nós, já estaria de muito bom tamanho se ouvíssemos de Deus essas confortantes palavras de cura e livramento. Mas o oficial não se contentou com essas palavras. Ele não queria incomodar o Senhor Jesus Cristo porque ele sabia que Jesus era muito solicitado e que ele, um soldado romano, não se achava digno de receber na sua casa um homem santo como Jesus. Por isso ele falou aquelas palavras procurando um meio de não atrapalhar a jornada do Senhor.
Ao colocar para fora tudo aquilo que ele trazia dentro de si, o centurião manifestou para Jesus toda confiança que havia dentro do coração dele. O oficial romano mostrou para Jesus que ele acreditava como ninguém que Jesus era realmente, o Filho de Deus, e que Ele teria a força e o poder para fazer qualquer coisa. Foi justamente essa surpreendente manifestação de fé, na infinita força e poder de Deus, que impressionou Jesus.

É isso que Deus espera de cada um de nós. Ele espera que usemos com extrema confiança e perseverança a nossa fé. Quando conseguirmos atingir esse nível de fé no poder de Deus, nós também vamos viver nas nossas vidas os muitos benefícios que essa fé sobrenatural pode nos proporcionar. A partir desse dia nós também vamos ouvir, e ver se realizar nas nossas vidas, as mesmas palavras que o Senhor disse para o centurião: “Vá para casa, pois será feito como você crê.” Quando esse dia chegar, se no nosso coração estiver à mesma confiança que estava no coração do militar romano, nós também vamos receber o que ele recebeu. Ele recebeu o milagre urgente que ele tinha ido buscar (Naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado).

A palavra de Deus não muda. O que o Senhor Jesus Cristo disse ontem para o oficial romano, Ele fala hoje, para mim e também fala para você por que: 
Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. – Hebreus 13:8

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: