Perdi a vontade de viver

Esse tipo de sentimento ou pensamento é algo muito comum na vida de muitas pessoas.  Muitas coisas podem contribuir para que uma pessoa possa vir a pensar ou viver esse tipo de situação. 

Novamente vou pegar a impressionante e reveladora passagem bíblica que mostra o grande profeta Elias vivendo esse tipo de situação:

3 – Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante 4 – e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: — Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados. – 1 Reis 19:3 e 4

Os motivos que levaram o profeta Elias a chegar até aquela situação você pode ler no livro de 1 Reis capítulo 19.

E quais os motivos que levaram você a ter esse tipo de pensamento? 

O fim de um relacionamento?
A morte de um ente querido?
A sua vida financeira?
As brigas na sua família?
As guerras e a violência do mundo atual?
A falta de amor do ser humano?
Problemas no seu trabalho?
A vida moderna?
A depressão?

Enfim! São muitas as situações que podem levar uma pessoa a ter esse tipo de sentimento em relação à vida. Muito bem, já vimos um pouco sobre a origem desse tipo de sentimento, agora vamos nos concentrar naquilo que pode ser feito para mudar esse tipo de situação.

Vamos voltar para a palavra de Deus e ver o que o nosso Deus fez para tirar o profeta Elias daquela situação:

5 – Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: — Levante-se e coma. 6 – Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo. 7 – O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: — Levante-se e coma; se não, você não aguentará a viagem. 8 – Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado. – 1 Reis 19:5 e 8

Observem que esse tipo de situação pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer tempo da vida dela. Por isso, não tenha vergonha de sentir ou de passar por essa situação. Isso, infelizmente, faz parte da nossa fraca natureza humana.

A primeira coisa que o nosso Deus fez foi ouvir o clamor do profeta Elias. Depois o Senhor enviou um anjo para ajuda-lo. O anjo disse:

— Levante-se e coma. 1 Reis 19:6

Você acredita que aquele mesmo anjo que apareceu para o profeta Elias está aparecendo, hoje, para você? Pois é isso mesmo que está acontecendo. O anjo do Senhor está aí do seu lado e ele está falando também para você:

 — Levante-se e coma. 1 Reis 19:6

Olhe para o lado? Você está vendo algum pão ou alguma água? Encontrou? Não encontrou? Mas o pão e a água estão aí do seu lado. Veja como?

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. João 6:35

Achou agora. O Senhor Jesus Cristo é o pão e a água da vida. Vá até Jesus e coma do pão da vida. Creia no Senhor Jesus Cristo e sacie a sua sede de vida e de amor.

Como você pode fazer isso?

Deus é Espírito – João 4:24

28 – Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. 29 – Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. – Mateus 11:28 e 29

Pela oração. O Senhor Jesus Cristo está aí do seu lado agora. Ore a Deus Pai e, no nome do Senhor Jesus Cristo, fale para Ele das suas angústias, das suas dores, dos seus sofrimentos, das suas decepções, dos seus medos, das suas fraquezas e de tudo aquilo que faz com que você não queira viver mais. 

Observem que o Espírito Santo de Deus fala para nós a mesma coisa que Ele falou para o profeta Elias:

— Levante-se e coma; se não, você não aguentará a viagem. — Levante-se e coma. 1 Reis 19:7

Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada. – João 15:5

Se não estivermos unidos com Jesus nós não conseguimos aguentar a dura jornada. Nós não somos daqui. Aqui somos simples viajantes atravessando o grande deserto da vida rumo à cidade celestial, e a nossa vida eterna. 

57 – O Pai, que tem a vida, foi quem me enviou, e por causa dele eu tenho a vida. Assim, também, quem se alimenta de mim terá vida por minha causa. 58 – Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os antepassados de vocês comeram e mesmo assim morreram. Quem come deste pão viverá para sempre. – João 6:57 e 58

Só conhecerá a terra prometida e a vida eterna aqueles que não desistirem da caminhada, Aqueles que se levantarem e, contando com a força e com o poder de Jesus nas suas vidas, seguirem sempre adiante superando todos os obstáculos e dificuldades que estão presentes no grande deserto das nossas vidas.

Receba a força e o Poder de Deus na sua vida e Boa caminhada. 

Um forte abraço e fique com Deus. 

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Estou com uma depressão muito forte

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: