Estou doente

Hoje você está sofrendo por causa de uma doença. Mas, creia. Se você tiver fé na força e no poder do Senhor Jesus Cristo, tudo isso vai mudar. A sua saúde e a sua felicidade vão ser restauradas.

Vamos olhar novamente essa reveladora palavra de Deus:

43 E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos [e gastara com os médicos todos os seus haveres] e por ninguém pudera ser curada, 44 chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou a sua hemorragia. 45 Perguntou Jesus: Quem é que me tocou? Como todos negassem, disse-lhe Pedro: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem. 46 Mas disse Jesus: Alguém me tocou; pois percebi que de mim saiu poder. 47 Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada. – Lucas 8:43-47

Observem que:

Ela sofreu com a doença durante longos doze anos;
Nenhuma pessoa da época pode curar a mulher;
Ela havia gastado todas as economias dela tentando encontrar, nos homens, a cura para a doença que estava destruindo a vida dela;
Somente depois que ela tocou no manto de Jesus ele foi curada.

Quem está doente sempre procura todos os recursos para se curar. Entretanto, algumas enfermidades não são possíveis de serem curadas por mãos humanas. Os médicos são muito importantes. São anjos de Deus para nos ajudar. Mas são homens como eu e você. São limitados. Devemos sim, sempre recorrer aos médicos, mas jamais podemos nos esquecer de que, Jesus é grande médico de todos.

A palavra de Deus nos revela isso. A mulher sofreu por muitos anos com aquela doença que estava, pouco a pouco, consumindo a vida dela. Depois de procurar a cura em todos os lugares, ela foi curada quando tocou o manto de Jesus. Hoje em dia não podemos mais tocar o manto de Jesus. Mas, pela fé,  podemos tocar no próprio Jesus. E como podemos fazer isso? Para tocarmos em Jesus, primeiramente, temos que encontrá-lo. E como podemos encontrar Jesus?

Definitivamente essa não é uma tarefa muito fácil, mas é possível sim. O nosso Deus já nos revelou como podemos encontrar Jesus. Vamos ver como?

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13
 
É impressionante a simplicidade do nosso Deus. Ele está nos dizendo que nós o encontraremos se o procurarmos com todo o nosso coração.

Aqui está a diferença. É justamente o exercício da fé de uma pessoa que faz com que ela receba, ou não, algum beneficio de Deus. A mulher hemorrágica creu e, com todo o coração e disposição dela, ela buscou Jesus, tocou nEle e foi curada.

Naquela época Jesus estava encarnado. Nós poderíamos ir de uma cidade para outra atrás dEle. Hoje isso não é possível. Tal encontro somente pode ocorrer por meio do exercício da nossa fé. A palavra de Deus nos revela isso:

38 – E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela. “39 – Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos. Hebreus 10:38 e 39

A nossa Fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, pode fazer maravilhas na nossa vida, inclusive nos curar de todas as enfermidades: 

Disse-lhe Ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz. – Lucas 8:48

Quem foi que salvou a vida daquela mulher? A fé que ela tinha na força e no poder do Senhor Jesus Cristo. Ela foi buscar Jesus porque, com todo coração dela, ela acreditava que Ele poderia cura-la e, por meio da fé, ela foi curada. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: