Problemas no trabalho II

Problemas no trabalho II

Se você é alguém que está enfrentando problemas no seu trabalho, hoje, o Espirito Santo de Deus tem uma palavra de paz para o seu coração. 

Não se desespere porque o nosso Poderoso Deus tem um plano maravilhoso para a sua vida. Não fique somente olhando os problemas que existem no seu emprego. O Senhor Jesus Cristo já preparou para você o seu lugar nesse mundo. Hoje, pode ser que você ainda não veja esse lugar, mas o Senhor sabe muito bem onde você vai estar no futuro. Sendo assim, procure acalmar o seu coração e apegue-se na força e no poder de Deus para seguir, e superar, com muita fé e perseverança as dificuldades da vida. 

Vamos ver o exemplo do agir de Deus na vida de um jovem trabalhador.

Vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. 1 Samuel 16: 1

Davi era um jovem trabalhador que estava todo absorvido com o trabalho de tomar conta do rebanho da sua família. Mesmo muito jovem ele já enfrentava problemas sérios no seu trabalho. Foram diversos ataques de feras que, com a sua fé em Deus, ele sempre conseguiu enfrentar e vencer. 

Davi ia assim trabalhando e tocando a sua vida sem saber que em breve tudo aquilo iria mudar. Mesmo sendo Davi muito jovem, alguém muito importante já o havia notado: o Senhor Deus de Israel. Depois de sondar o coração e as atitudes daquele jovem pastor de ovelhas, o Senhor Deus reservou para ele um futuro muito promissor e abençoado: ser o rei de Israel.

Quando Davi foi procurado para receber a promoção que ele havia recebido do Senhor, tentaram colocar no lugar dele outras pessoas que supostamente seriam mais indicadas para o cargo. Pessoas com melhor aparência, mais altas, mais experientes, mais bonitas e Etc.

Entretanto, o Senhor escolhe cada um dos seus eleitos de acordo com o que a pessoa apresenta no coração e não no exterior. O homem olha a aparência, mas Deus olha o coração.

Não importa o que esteja acontecendo no seu trabalho. Apenas coloque isso no seu coração: Tudo isso vai passar. Não se deixe abater por causa dos constantes problemas, injustiças e perseguições. De todo o seu coração creia em Deus. Se você acreditar em Deus, e andar nos caminhos dEle, ainda que não te reconheçam, finjam não te ver, tentem te desmerecer, te passar para trás ou colocar alguém no seu lugar, O Senhor já preparou um lugar e um futuro brilhante para você. 

Mesmo andando com Deus você terá que enfrentar muitos desafios e batalhas. Terá que enfrentar humilhações, arrogância, incredulidade, zombaria e dificuldades gigantes. Mas, mesmo em meio a aparente desvantagem, nunca se afaste de Deus. Confie sempre nEle e persevere na fé e na caminhada com Ele. Se você não desanimar e não desistir, o Poderoso Deus de Israel vai te exaltar e vai fazer de você uma pessoa de muito valor e grande honra.

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja Também: Como Passar em Concursos Públicos em 1 ano e meio

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: