Tudo que você fizer dará certo

A desgraça persegue os pecadores por toda parte, porém as pessoas corretas serão recompensadas com a prosperidade. – Provérbios 13:21

Faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim Ele dará a você tudo o que há de bom.  Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dEle no seu coração.

Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa.

Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para Ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer.28 – Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. –  Jó 22:21-28

Para que o homem possa realmente ser feliz, ter paz e ser bem sucedido em tudo que fizer só há um jeito: Amar e respeitar o Senhor Deus de todo coração. 

Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo. Eclesiastes 7:18

Só quando, com sinceridade, o ser humano se apega ao Pai, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espírito Santo de Deus e deixa de lado o pecado, a maldade, a mágoa, o rancor, o ódio, a ganância, a inveja, a cobiça, o egoísmo e tudo que não agrada a Deus, é que ele começa a ser bem sucedido em tudo que faz. 

A luz só vai brilhar nos nossos caminhos quando tomarmos a importante decisão de sair da nossa vida escura e, com as nossas pernas, nos levantarmos e nos conduzirmos até a luz que está a nossa frente.

Para que possamos chegar à luz temos que sair das trevas. Temos que deixar o mundo das sombras e do pecado.

Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. Estava Ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dEle, e o mundo não o conheceu.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; – João 1:9-12

Para chegar até a luz verdadeira, a luz da vida é necessário que o ser humano arrependa-se dos seus pecados, que os abandone e que entregue o seu coração e sua vida nos braços do Senhor da glória, o Senhor Jesus Cristo.

Quando o ser humano, finalmente, fizer essa fundamental escolha de voltar o coração para o Pai, Ele se tornará um verdadeiro filho de Deus e assim, como herança: 

A luz brilhará em teus caminhos. Jó 22:29

Quando a luz brilha no caminho de alguém a vida dessa pessoa fica mais alegre, mais clara e mais feliz. Por isso o Senhor da luz e da vida nos revelou:

Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. João 10:10

Jesus não fala somente de bens materiais, Ele fala de algo maior: a vida eterna abundante. A verdadeira vida feliz.

Quando nos entregamos de coração para o Senhor Jesus Cristo, a luz da vida nos ilumina e ninguém nunca mais poderá apagar o brilho celestial que habita nos nossos corações e vidas:

Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. João 8:12

A consequência natural de ter a vida iluminada pelo próprio Senhor Jesus é que nos tornamos verdadeiros filhos de Deus e, participamos do reino de Deus aqui mesmo na terra. Os resultados dessa maravilhosa decisão todos já conhecem:

33 – Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. – Mateus 6:33

Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! – Mateus 7:11

Um forte abraço para você e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Veja também: