O meu marido me traiu de novo

O meu marido me traiu de novo. Já o perdoei uma vez. Ele falou que não ia fazer o mesmo erro. Mas ele não mudou. Continua a sair com outras mulheres. Posso me divorciar?

Sim, pode. A palavra de Deus permite o divórcio em caso de traição, em caso de adultério. Quando o divórcio ocorre por causa de traição, é permito que a pessoa traída se case novamente e seja feliz. Vale lembrar que essa condição só existe para os casos de adultério e não para outras situações.

Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério. Mateus 5:32

No entanto, sempre é bom lembrar que o nosso Deus detesta o divórcio. O nosso Deus é um Deus de infinita misericórdia. Ele sempre espera que a nossa capacidade de perdoar também seja muito grande. 

O ideal é que um casamento dure a vida toda. Infelizmente, todos nós seres humanos somos dominados pelo pecado, somos fracos, imperfeitos e sujeitos a muitos erros. Quando erramos, pedimos perdão a Deus. Ele sempre nos perdoa.

O SENHOR Todo-Poderoso de Israel diz: — Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher. Malaquias 2:16

Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. Mateus 6:12

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?  — Não! —respondeu Jesus. —Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. – Mateus 18:21 a 22

Ore comigo;

Senhor Deus, No nome do Senhor Jesus Cristo, dai-me sabedoria e a presença do seu Espirito Santo na minha vida para que Ele acalme o meu coração, livre-o de toda dor, sofrimento, frustração, angústia, tristeza, desespero, falta de esperança, mágoa, rancor, ressentimento e me mostre o caminho que eu devo seguir. No nome do vosso amado filho, o Senhor Jesus Cristo, tome conta da minha vida e dos meus passos. Ensina-me a fazer somente a sua vontade, não a minha, mas somente a sua vontade. Amém e graças a Deus.

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja Também: Como ser uma mulher Sábia e Virtuosa e salvar o seu casamento 

Veja Também: Como Reconquistar o seu Amor

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: