O Senhor Deus de Israel é o meu tudo.

O Senhor Deus de Israel é o meu tudo.

Quando você estiver passando por dificuldades na vida você pode fazer algumas coisas para se defender do ataque das forças do mal.

Uma maneira excelente de cessar todo tipo de investida das forças do mal na sua vida é você resistir com firmeza ao diabo e, no nome do Senhor Jesus Cristo, usar a sua autoridade e expulsar ele de todas as áreas da sua vida.

Sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós!  Tiago 4:7

Eu dei a vocês poder para pisar cobras e escorpiões e para, sem sofrer nenhum mal, vencer a força do inimigo. Lucas 10:19

Hoje eu gostaria de lhe ensinar outra maneira. Uma forma também muito eficiente de lutar contra os ataques do mal. Essa forma é baseada na confiança absoluta na força, e no poderoso poder do nosso Deus. O Senhor nos disse:

Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.   – 2 Crônicas 20:15

Sejam fortes e corajosos! Não fiquem assustados, nem tenham medo do rei da Assíria e do seu enorme exército. Pois aquele que está do nosso lado é mais poderoso do que o que está do lado dele. – 2 Crônicas 32:7

E como funciona essa defesa? Quando passamos a confiar de todo o nosso coração que, tanto a força e o poder de Deus são infinitamente muito maiores do que qualquer outra força do universo, e que essa força e poder estão lutando por nós, nós nos acalmamos e nos abandonamos nos braços fortes do nosso Deus, e passamos a ter a certeza absoluta de que, ao entregarmos tudo nos braços do nosso Senhor, ele fará o que tem que ser feito.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. – Salmos 37:5

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por Ele espera. – Isaías 64:4

Quando você entrega a doença que está atacando a sua vida, e a sua necessidade de cura nas mãos do Senhor, e confia nEle, Ele te cura.

Quando você entrega a sua necessidade de livramento nas mãos do Senhor, e confia nEle, Ele te livra.

Quando você entrega para o Senhor a sua necessidade de ver a libertação do seu filho (a) que está nas drogas, e confia nEle, Ele liberta o seu filho (a).

Quando você entrega para o Senhor a sua necessidade de arrumar um novo emprego, e confia nEle, Ele libera todas as portas e te dá um novo emprego.

Basta você gravar isso na sua mente e no seu coração: 

No nome do Senhor Jesus Cristo, eu declaro que o Senhor Deus de Israel é o meu tudo. 

Por esse “Meu tudo” pode-se entender:

O Senhor Deus de Israel é o meu defensor;
O Senhor Deus de Israel é o meu libertador;
O Senhor Deus de Israel é o meu médico;
O Senhor Deus de Israel é o meu vingador;
O Senhor Deus de Israel é a minha justiça;
O Senhor Deus de Israel é a minha saúde;
O Senhor Deus de Israel é a minha proteção;
O Senhor Deus de Israel é a minha força;
O Senhor Deus de Israel é o meu escudo;
O Senhor Deus de Israel é a minha sabedoria;

E assim vai…

Ore comigo:

Senhor Deus de Israel, no nome do Senhor Jesus Cristo, dai-me o dom de ter confiança absoluta na sua infinita força e no seu poderoso poder. Muitas vezes ficou cansado (a) e, diante das dificuldades da vida, já não sei mais como lutar. Pai, de uma vez por todas, grave no meu coração que, a minha força é muito fraca, e que o meu pequeno e curo braço não pode fazer nada, se ao meu lado não estiver o seu poderoso e tremendo poder.  Obrigado Senhor por me revelar que é o Senhor, o Grande e Poderoso Deus dos Exércitos, quem luta por mim. Desde já, no nome do Senhor Jesus Cristo, eu te agradeço por lutar e me dar à vitória em todas as minhas batalhas e necessidades. Amém e graças a Deus.

Um forte abraço e fique com Deus

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: