Qual é o meu dom?

Um dom espiritual é um presente muito especial que Deus dá para todas as pessoas que entregam a sua vida nas mãos do Senhor Jesus Cristo. Esse presente é uma prova da presença do Espirito Santo de Deus na vida do cristão. O dom recebido de Deus deve ser usado para o bem comum das pessoas e da igreja. Ele não é para ser usado em beneficio próprio.  

Quais são os tipos de dons o cristão pode receber de Deus:

A relação dos dons espirituais estão em Romanos 12:6-8, 1 Coríntios 12:4-11 e 1 Coríntios 12:28.

E quais são eles;

Dom de profecia, de anunciar o evangelho, de servir, de misericórdia, de liderança, de incentivar, de doação, de ensinar, de sabedoria, de generosidade, de ciência e conhecimento, de fé, de cura, de discernimentos dos espíritos, dons de línguas – falar e interpretar, de milagres entre outros.

E como saber qual é o meu dom?

Para que você possa saber, com precisão, o seu dom você tem que falar diretamente com quem distribui os dons:

Usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Romanos 12:6

Meus irmãos, quero que vocês saibam a verdade a respeito dos dons que o Espírito Santo dá. 1 Corintios 12:1

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. 1 Corintios 12:4

Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. 1 Corintios 12:7

Então, em oração, devemos pedir a Deus Pai, ao Senhor Jesus Cristo e ao Espirito Santo de Deus que, a Santíssima Trindade nos revele quais são os nossos dons para servir na obra do Senhor. 

Vamos orar ao Senhor Jesus Cristo que é o Senhor de todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento do universo:

Esforço-me a fim de que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e juntos alcanceis toda a riqueza do pleno entendimento, para que possais conhecer perfeitamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Colossenses 2: 2 a 3

Ore comigo:

Senhor Deus e Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, eu te peço que o Senhor envie para a minha vida  o vosso Espirito Santo para que Ele revele no meu coração qual é o dom espiritual que o Senhor me deu. Pai, no nome do Senhor Jesus, eu te peço que o Senhor derrame muito mais da sua unção na minha vida para que esse dom cresça cada dia mais e eu possa servir, com sinceridade e humildade, todos os irmãos e a igreja. E, assim, mostrar e exaltar o vosso Santíssimo  e Poderosíssimo nome para todas as pessoas que ainda não o conhecem. Amém e graças a Deus.

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Devo trabalhar na obra de Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: