Devo trabalhar na obra de Deus

Devo trabalhar na obra de Deus

Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. – Apocalipse 3:16

A palavra é dura, mas é necessária. Muitas pessoas vivem somente de esquentar banco de igreja e de falar Glórias a Deus, mas trabalhar na obra do senhor que é bom. Nada.

Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o creem, e estremecem. Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril? Tiago 2:14-20

Todos nós queremos ver um mundo melhor. Uma terra de justiça, feliz, pacifica e repleta do Amor de Deus, que é o que verdadeiramente pode mudar a vida das pessoas, das cidades, dos países  e do mundo inteiro. Por isso devemos nos levantar e nos colocarmos a serviço do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

Todos nós podemos contribuir para a obra do Senhor. O nosso Deus nos deu dons variados. No fundo dos nossos corações, cada um de nós sabe muito bem qual é a área em que o Senhor mais nos capacitou. Mesmo aquela pessoa que encontra algum tipo de dificuldade e não consegue definir com clareza qual seja o tipo de trabalho para o qual o Senhor a tenha destinado, basta que esse filho ou filha de Deus se coloquem a disposição, que ore e que peça a iluminação do Espírito Santo de Deus que, a Santíssima Trindade, com certeza, de maneira extraordinária haverá de capacitar essa pessoa.

No final, o importante é ser um vaso de honra a serviço do Senhor. Nós temos as nossas capacidades e também as nossas limitações.  Uns são tanques enormes, caixas grandes, tambores, baldes, copos ou dedais. Não importa qual seja a nossa condição. O importante é que façamos com sinceridade e alegria o nosso trabalho na obra do Senhor. O nosso Deus olha a qualidade do nosso trabalho e não a quantidade, mesmo porque, na volta do Senhor Jesus Ele haverá de julgar cada um conforme a condição e os talentos que recebemos do Pai. Por isso se somos grandes ou pequenos isso não tem a menor importância porque, no final, o Senhor Jesus será tudo em todos.

Esse negócio de deixar para amanhã o que deve ser feito hoje é história de quem ainda não compreendeu a dimensão da presença do Senhor Jesus Cristo na sua vida. Quem fica adiando o trabalho na obra do senhor não escolhe um bom caminho porque o Espírito Santo de Deus já nos alertou sobre isso:

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. – Tiago 4:17

Não negues o bem a quem de direito, estando no teu poder fazê-lo. – Provérbios 3:27

Jamais devemos nos esquecer dos Grandes e Maravilhosos ensinamentos que o nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou:

E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas quem me negar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. – Lucas 12:8-9

É isso aí!

Não importa a nossa condição. É como dizem aqueles velhos ditos populares: Ninguém é tão sábio que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Ninguém é tão rico que não possa ganhar mais, nem tão pobre que não tenha nada para dar. Ninguém é tão perfeito que não necessite de Deus, e ninguém é tão falho que não possa ser encontrado pela misericórdia e perdão do nosso Deus.

E para finalizar, vamos abrir os nossos corações e o nosso espírito para entender o que essa Palavra de Deus está querendo nos ensinar:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno. – Mateus 5:37

Mais clara do que isso impossível! 

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: