Eu estou grávida do meu namorado

Eu estou grávida do meu namorado

E agora? O que fazer?

Ore a Deus e peça para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, lhe dê muita sabedoria e saúde para você viver bem o seu período de gravidez. Procure ficar calma e não entre em desespero. Tudo vai dar certo. Confie em Deus. Entregue toda situação nas mãos dEle que Ele agirá.

A primeira coisa a fazer é procurar apoio. Calmamente converse com o seu namorado e fale para ele que você está esperando um bebê. Fale para ele da nova situação de vocês. Converse com calma. Aja com serenidade. Eu sei que a situação é muito complicada, mas procure sempre evitar que ela fique pior ainda. Não o pressione a fazer nada, apenas converse com ele e procure lembrá-lo que esse filho você não fez sozinha. Não se desespere e nem brigue. Mantenha a calma.

Se existir amor e respeito entre ambos, com certeza, o seu namorado vai te ajudar e ele haverá de assumir toda a responsabilidade dele como pai da criança. Dependendo do sentimento e da fé do casal, vocês podem até dar inicio a uma família muito feliz e abençoada. Para Deus nada é impossível, apenas creia nisso.

Entretanto, se durante a sua gravidez o seu namorado não quiser assumir com você a responsabilidade pela criança procure apoio com os seus familiares, e com os seus amigos. Eles não vão te abandonar.

Mais tarde, com calma, procure a justiça para que você possa receber do pai da criança todo o auxilio financeiro necessário e que lhe é de direito para que você possa providenciar o sustento e educação da criança. 

Lembre-se:

Não perca o seu tempo com brigas e discussões que não vão levar a nada. Não piore ou não deixe piorar uma relação que já está abalada. Não se desespere. Não brigue jamais. Mantenha a calma. Tenha fé em Deus que tudo dará certo para você e para a sua família.

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: