Eu não gosto da minha sogra

Pode ficar tranquilo. Pode ficar tranquila. Não se preocupe. Esteja certo de uma coisa: Ela também não gosta de você. E aí? Você vai viver assim até quando?

Que tal mudar essa situação? Que tal você agir e melhorar o seu relacionamento com a sua sogra? Afinal de contas ela a mãe da sua esposa. Ela é a mãe do seu marido. A sua sogra deveria ser uma segunda mãe para você, e não uma pessoa que  incômoda você. E como mudar essa situação? 

Mesmo contra a sua vontade, sem falsidade, trate bem a sua sogra. Dê carinho e atenção para ela. Peça conselhos para ela. Pergunte para ela como fazer aquele prato gostoso que só ela sabe fazer. Como escolher uma fruta na feira. Pergunte para ela sobre as coisas que ela gosta de fazer. Ouça a voz da experiência dela. Com sinceridade, elogie a comida dela, a organização dela, a educação que ela deu para o filho ou filha dela. Vai ao mercado? Pergunte para ela se ela gostaria que você levasse algo para ela. Convide ela para passear no parque de domingo. Sim você pode. Faça para a sua sogra e, faça principalmente para a filha ou filho dela, tudo aquilo que você gostaria que eles fizessem por você. Faça tudo isso, não porque eles mereçam ou não, e sim, porque o Senhor nos ensinou:

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês Mateus 7:12

E outro importante ensinamento é esse: 

É mais feliz quem dá do que quem recebe. Atos dos Apóstolos 20:35

O Espírito Santo de Deus está nos ensinando que, seremos muito mais felizes quando aprendermos a dar ao outro, a atenção, o respeito e o amor que tanto gostaríamos de receber. Faça o seu melhor e você vai ver que, na verdade, ao contrário do que parece ser hoje, a sua sogra é uma segunda mãe que o Senhor colocou na sua vida. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva 

Veja também: