Estou sofrendo muito

Estou sofrendo muito

Estou sofrendo muito. Deus me abandonou

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. João 14:16

Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. – João 14:26

Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; João 15:26

Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. João 16:7

Existem dias em que, por causa das muitas aflições, problemas e dificuldades da vida, nós resmungamos e reclamamos muito. Sabemos que isso não agrada a Deus. Às vezes, devido aos ferozes e constantes ataques do inimigo de Deus nas nossas vidas, a situação fica tão complicada que em alguns momentos, dentro de nós, até chegamos a duvidar da existência de Deus.

Isso é muito comum acontecer quando passamos por muitas tribulações. Tais problemas podem acontecer em qualquer área da nossa vida. Pode ser um problema no trabalho, em casa, na rua e até na própria igreja. Entretanto, o nosso Deus é um Deus amigo, companheiro e fiel. Um dia Ele nos disse que sempre estaria conosco até o final dos tempos. Ele verdadeiramente falou isso. E mais, Ele também nos disse que, embora eEle tivesse que partir Ele jamais nos deixaria órfãos porque Ele deixaria conosco o seu Espírito Santo para nos consolar, nos animar, nos orientar e nos reerguer se por acaso viéssemos a desanimar na caminhada ou até mesmo cair.

Quem conhece a história de Noemi sabe muito bem do que estamos falando. Noemi estava passando por uma grave crise e vivendo tempos difíceis. Ela não pensava em outra coisa a não ser que Deus a havia abandonado ou que ela estava sendo castigada por algum pecado cometido. No desenvolver da história podemos perceber que todo o mal que havia caído sobre a vida de Noemi e da sua família era reflexo somente do pecado e do pai do pecado, pois o nosso Deus é um Deus de bondade. O Deus Altíssimo não tenta ninguém com nenhum tipo de mal. Não pode haver mal no Senhor da vida, no Senhor da Bem e da Bondade.

Com a história de Noemi e de Rute a Palavra de Deus nos ensina um pouco sobre o maravilhoso auxilio divino do nosso Deus sobre as nossas vidas e sobre os momentos de grandes dificuldades aos quais estamos sujeitos a passar. Enquanto Noemi estava pensando que Deus a havia abandonado o Espírito Santo de Deus entrou na vida da jovem Rute e fez com que ela, Rute, se tornasse para a sua sogra Noemi, uma pessoa mais preciosa do que sete filhos. Isso é maravilhoso demais.

É assim que o nosso Deus vem em nosso socorro. No momento certo e do jeito mais perfeito Ele toca nas situações negativas e transforma tudo que é dor e sofrimento em benção sobre benção. É como diz o Apóstolo Paulo: Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. O Senhor Deus tem o poder para fazer qualquer situação difícil se transformar em bênçãos e mais bênçãos sobre as vidas dos seus amados.

Por isso, mesmo que venhamos a nos sentir abatidos e angustiados com algum tipo de problema ou dificuldade não podemos nos esquecer que temos um auxiliador. Temos um consolador. Temos um ajudador que não falha. Que não se ausenta. Que não nos abandona jamais. Basta que voltemos a nossa face para Ele, pois a dEle está continuamente voltada para nós.

Quando estivermos passando pelos problemas e angustias dessa vida imediatamente devemos mudar o nosso foco. Nesse momento devemos parar como os nossos pensamentos de dor, sofrimento e dificuldades do dia a dia e nos concentrarmos na presença real e verdadeira do nosso Senhor, o Espírito Santo de Deus, o nosso consolador que sempre está ao nosso lado, e a nossa disposição, para nos orientar, ajudar e nos libertar de todas as angústias e aflições.

O Abençoado Apóstolo Paulo certa vez disse: Alegrai-vos sempre no Senhor. Muitos de nós, a principio, quando estamos vivendo um grave problema ou dificuldade na vida, não compreendemos ou não aceitamos com facilidade tal palavra, mas essa palavra que o Espírito Santo de Deus colocou no coração do Apóstolo Paulo é para nós uma benção maravilhosa.

Vamos ver por quê?

Como podemos nos alegrar em Deus se:

Estamos com câncer;
Se o nosso filho está afundado nas drogas;
Se a nossa filha está na prostituição;
Se nós não conseguimos parar de beber, de fumar e de usar drogas;
Se lá no meu trabalho a coisa está cada vez mais complicada;
Como alegrar-me com Deus se a minha empresa está indo para o buraco;
Como me alegrar em Deus se o meu corpo está cada dia mais doente;
Como podemos nos alegrar em Deus se o meu marido ou a minha mulher são adúlteros;
Como me alegrar em Deus se o meu marido ou mulher me abandonou.
Como me alegrar em Deus se eu estou sofrendo por causa de uma desilusão amorosa.
Como me alegar em Deus se a minha casa está uma bagunça.
Como me alegrar em Deus se eu não tenho paz e não consigo dormir direito há muito tempo.

Como me alegrar em Deus vivendo uma tragédia na minha vida? Como me alegrar em Jesus se eu estou tomado pela dor e pelo sofrimento, como?

Irmãs e irmãs! Deus não tem parte com o pecado. O pecado e as consequências do pecado são tudo obra do inimigo de Deus. Deus não tem parte com o mal. O nosso Deus jamais se alegra com o mal. Ele não se alegra com a injustiça. Ele não se alegra com nada que possa nos causar dor e sofrimento porque Ele, mais do que ninguém, nos ama com um amor que jamais ninguém poderá entender. Um amor que nos deixa envergonhados. Um amor que não merecemos ter ou receber, mas que mesmo assim, Ele não se cansa de declarar, nos dar e nos amar.

E como prova desse amor o nosso Deus enviou o seu filho amado, o nosso Senhor Jesus Cristo para que Ele no sacrifício da cruz sofresse a nossa dor, recebesse os nossos castigos, fosse humilhado com a humilhação e vergonha que na verdade era somente nossa e que, num gesto de amor incompreensível Ele, finalmente, morresse a nossa morte. Tudo isso Ele sofreu para que nós nãos sofrêssemos mais. Tudo isso Ele passou para que nós tivéssemos no sangue dEle a nossa vida eterna ao lado do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus.

Quem mais poderia fazer isso por você ou por mim?

O Senhor Jesus Cristo falou que era importante que Ele fosse para o Pai porque assim o consolador viria até nós. Assim foi feito. O nosso Senhor Jesus voltou para o Pai.

E nós?

Nós Ficamos sozinhos?
Ficamos abandonados nesse mundo de pecado?
Ficamos sem pastor?
Ficamos sem direção e sem abrigo?
Ficamos sem proteção e sem quem nos defendesse dos constantes ataques do inimigo de Deus?

Nada disso!

O Senhor Jesus nos disse que Ele iria, mas que Ele deixaria conosco o seu Espírito Santo. É isso mesmo! O nosso Senhor Jesus deixou conosco o Espírito Santo dEle. É por isso que o próprio Espírito Santo de Deus se revelou ao Apóstolo Paulo e disse:  Alegrai-vos sempre no Senhor. É como se o Apóstolo Paulo dissesse: Filinhos alegrai-vos sempre no Senhor porque o Senhor está perto, o Senhor sempre está ao nosso  lado. Ele está aí nesse momento com você. Ele está aí ao seu lado. Fale com Ele. Converse com Ele, conte para Ele das suas angústias… Das suas dores… Dos seus problemas, mas, principalmente, alegrai-vos por que Ele está ao seu lado.

Quantos gostariam de sentir Deus em suas vidas. Quantos gostariam de abandonar os seus problemas nos braços de Deus para ter a certeza de que as suas angústias e sofrimentos seriam aliviadas. Quantas pessoas não têm a quem recorrer. Por isso o Espírito Santo está nos dizendo. Olhe para mim. Eu estou aqui ao seu lado. Deixe-me abraçá-lo, abraçá-la. Eu quero te consolar. Eu quero sentir a sua dor. Eu quero te curar. Você não está sozinho. Eu estou contigo. Não temas. Deixe aqui comigo os seus problemas, dores e sofrimentos. Eu estou, e sempre estarei contigo. Apenas confie em mim.

Não importa qual seja o problema que você possa estar passando. Lembre-se: o maravilhoso, bondoso, fiel e sempre presente, Espírito Santo de Deus sempre estará ao seu lado. Jamais duvide disso.

Não podemos nos esquecer que o nosso Deus não tem parte com o mal. Todas as vezes que nós entramos em comunhão com o Espírito Santo de Deus, Todas as vezes que nós abrimos as portas do nosso coração e, ao contrario de deixá-lo somente caminhando ao nosso lado e o deixamos entrar nas nossas vidas, o mal tem que sair.

É isso mesmo!

Deus não tem parte com o mal. Onde Deus está o mal não está. Onde o Senhor Jesus Cristo está o mal não pode ficar. Onde o Espírito Santo de Deus está o mal é exterminado com o seu fogo purificador.

É por isso que devemos sempre nos alegrar com a presença do nosso Deus e Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus nas nossas vidas. Se fizermos assim como nos recomenda a vivificante Palavra de Deus a nossa vida será completamente transformada, ficará repleta da alegria, saúde, vitalidade, prosperidade, vida e força que provêm da Santíssima Trindade.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço e fique com Deus.

 

Veja também: