O verdadeiro amor

O verdadeiro amor

Isaias 53

Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. – Isaias 53:3

Ele, o nosso Deus de Amor, o próprio Criador esteve no meio de nós e nós o rejeitamos. E mais, como se não bastasse o orgulho  e o desprezo que nós oferecemos para Ele, nós zombamos dEle , batemos nEle, cuspimos nEle, ferimos Ele e o  matamos de forma tão cruel e humilhante. Foi isso que o nosso Senhor Jesus Cristo recebeu de nós. Isso foi o melhor que Ele recebeu daqueles que deveriam adorá-lo, amá-lo e a glorificá-lo.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. – Isaias 53:4 a 6

Entretanto, aquele que tratamos de forma tão injusta e violenta, aquele do qual  zombamos e humilhamos, Ele não estava ali porque era um bandido ou um criminoso qualquer, Ele estava ali pregado naquele madeiro por amor. Isso mesmo! Por amor , por mim e por você. Sim, pelo mais puro amor pelos seus irmãos, irmãs, amigos e amigas.

Ele, o nosso Senhor, estava ali sofrendo daquela forma para que eu e você não tivéssemos que sofrer mais. Ele estava preso ali para nós pudéssemos ser  libertos e salvos das garras do pecado.  Ele estava ali recebendo de nós, o injusto pagamento por Ele ter anunciado o amor e o reino de Deus nas nossas vidas.  Quando na verdade  Ele deveria receber de nós a mais pura adoração e gratidão porque o Senhor Jesus Cristo estava levando ali naquele madeiro as nossas dores e sofrimentos, Ele estava levando ali, naquele humilhante e injusto sofrimento, as nossas tristezas, enfermidades, pecados, aflições e todas as nossas infelicidades.

Ele pagou com a vida dEle a nossa vida feliz e abundante. Ele abriu com o sangue dEle as portas que outrora estavam fechadas pelo pecado. Ele escancarou para nós, o trono da Graça do Senhor e Ele nos deu vida nova ao lado no nosso Deus de Amor.

Ao Senhor Jesus Cristo toda honra e glória ontem, hoje e eternamente, amém!

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja também: Mensagem sobre o amor de Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: