Como encontrar um homem ou mulher de Deus 

1 – Se você está procurando um relacionamento sério, e quer encontrar um homem ou uma mulher de Deus, em oração, peça isso para Deus:

Eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. Marcos 11:24

2 – Em hipótese alguma aceite se relacionar com alguém que não professa a mesma fé que a sua. Relacione-se somente com um homem ou mulher que também tenha entregado a vida dela para o Senhor Jesus Cristo. A pessoa ideal para um cristão é outra pessoa cristã. Nunca entre em jugo desigual. O Cristão que não ouve a palavra de Deus e entra nesse tipo de situação tem muitas dores e sofrimentos.

A mulher não está livre enquanto o seu marido estiver vivo. Caso o marido morra, ela fica livre para casar com quem quiser, contanto que case com um cristão. – 1 Coríntios 7:39

Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?  Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? – 2 Coríntios 6: 14 e 15

3 – Peça para Deus te dar sabedoria para que você possa discernir, entre as pessoas do seu convívio, quem é homem ou mulher mais adequada para você. O mesmo se aplica para novas amizades.

Peça sabedoria e grite pedindo entendimento. – Provérbios 2: 3

4 – Não procure um novo amor no mundo. Procure uma pessoa de Deus em escolas, faculdades, shows, encontros, festas, celebrações, grupos de oração, reuniões ou em outras atividades relacionadas com a igreja. 

5 – Quando no inicio de um novo relacionamento não acredite em tudo que você ouve ou vê. Concentre-se no caráter da pessoa e não somente nas aparências. Procure saber mais detalhes sobre a pessoa. Pergunte para os fiéis da igreja. Observe o comportamento da pessoa, tanto em público como diante dos amigos e familiares.

Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos  podem ocultar um coração mau. Quem odeia, disfarça as suas intenções com os lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. – Provérbios 26:23-25

6 – Procure saber a opinião de pessoas mais experientes da sua igreja ou da igreja da outra pessoa na qual você tem interesse. 

Quando você precisar de conselhos, não procure pessoas que rejeitam a Deus; os conselhos desse tipo de gente não valem nada. Provérbios 14:7

O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos. Provérbios 12:15

7 – No inicio, e durante o novo relacionamento, ore a Deus pedindo para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, revele no seu coração toda verdade sobre a pessoa e sobre o novo relacionamento. 

Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade. Salmos 25:9

Se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer. Tiago 1: 5 a 7

8 – Antes do casamento é muito importante que o casal tenha concordância sobre os diversos pontos sensíveis que envolvem a vida de um casal:

Se uma família se divide, e as pessoas que fazem parte dela começam a lutar entre si, ela será destruída. Marcos 3:25

Um forte abraço e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Eu não tenho sorte no amor

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: