Devo convidar o meu marido para ir à igreja comigo?

Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17

A palavra de Deus nos ensina:

Pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.  – Marcos 16:15 e 16

Quando você convida o seu marido para ir a igreja na sua companhia, você está compartilhando e oferecendo a ele, a opção de participar ou não, da boa nova do evangelho e da salvação. Quando você não convida o seu marido para ir à igreja, você está omitindo dele essa grande e salvadora oportunidade.

Você o convida, mas ele não vai. Você fica cansada de convidar e acaba deixando pra lá. Não faça isso. Convide-o sempre.

Deus aceita o homem que não é cristão por ele estar unido com a sua esposa cristã; – 1 Coríntios 7: 14.

Embora o senhor aceite o seu marido por ele viver uma vida correta ao seu lado, você deve convidá-lo sempre para que ele mesmo possa desfrutar todos os benefícios de estar em comunhão direta com Deus.

Uma coisa muito importante. É como diz um antigo provérbios árabe: A palavra convence, mas o exemplo arrasta.

Seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. – 1 Timóteo 4:12

Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta. – Tito 2:7

A melhor maneira de você obter sucesso ao convidar o seu marido, não é usando de muitas palavras e sim, no seu dia a dia, você deve mostrar para ele muitos exemplos. Se você quiser ver alguma mudança de atitude por parte do seu marido, é só você mostrar para ele, com a sua vida, a mudança que Deus fez em você.

Um forte abraço e fique com Deus. 

Veja Também: Como ser uma mulher Sábia e Virtuosa e salvar o seu casamento 

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: