Estamos brigando muito por causa da crise financeira

Estamos brigando muito por causa da crise financeira

Para tudo tem um tempo nessa vida:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. – Eclesiastes 3:1-8

Quando a crise financeira chega é o tempo de plantar novos projetos, é tempo de usar as reservas, tempo de planejar e edificar o futuro, é o tempo de chorar, é o tempo de procurar novas oportunidades, é o tempo de ajuntar pedras para poder construir um amanhã melhor, é tempo de unir e se abraçar porque, quando estamos unidos somos mais fortes. É o tempo de lançar fora tudo àquilo que não é necessário, é o tempo de costurar novos sonhos, é tempo de se calar e ouvir a direção de Deus. É o tempo de fazer o amor falar mais alto do que o dinheiro. É um tempo que deveria ser de unir forças, concordância, trocar ideias, respeitar um ao outro, ouvir o que o outro tem a dizer, de trabalhar juntos, mas que, totalmente equivocados, muitos casais permitem que o inimigo transforme esse período em tempo de guerra.
 
Você está no meio de uma crise financeira e as brigas entre você e a sua esposa ou com o seu marido não param de crescer. É claro que é um tempo muito difícil. É obvio que bate o medo e às vezes até o desespero. Mas ficar brigando não vai melhorar em nada tudo isso. Muito ao contrário: vai ser a destruição total de um casamento que até então, quando havia dinheiro e bem estar, estava tudo certo. 

O casamento de vocês é muito mais importante do que os ganhos ou perdas financeiras. Se vocês perderam dinheiro ou patrimônio, apeguem-se  com toda força em Deus e acalmem os ânimos e o coração. Confie em Deus que Ele, poderosamente, vai restituir em dobro tudo aquilo que foi perdido.  

Eu recomendo fortemente que ambos entrem imediatamente em oração e peçam para que o Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, afaste da vida de vocês todo tipo de influência maligna e lhes dê sabedoria e direção para enfrentar, e vencer, essa difícil fase da vida.

O que é fundamental entender é que nessa vida existe um tempo para tudo. Todos nós sabemos disso. Isso faz parte da vida. Nós gostamos, e temos muita alegria e disposição para viver os dias felizes. Entretanto, devemos ter muito mais alegria e muito mais disposição para viver, e vencer os dias mais tristes. Os dias alegres só existem porque conseguimos superamos os dias tristes.

O que está faltando na vida de vocês? Uma direção espiritual? Uma solução para o desemprego? Como vocês vão fazer para pagar as contas? Como reerguer a empresa? Como pagar os credores? Como liquidar as dívidas? Como pagar a escola das crianças? …Agora não é hora de brigar. Agora é hora de se unir. Orem juntos e peçam para Deus a direção e a solução para os seus problemas.

E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. – Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, Eu estou ali com eles. Mateus 18:20.

Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. Marcos 11:24

O casal é a primeira igreja de Jesus. E como igreja deve sempre estar em união. 

Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. Efésios 6:10 a 18

Para vencer a crise financeira o casal vai precisar ter mais amor, força e poder. E isso só vai acontecer se ambos estiverem unido com o Senhor Jesus Cristo.
Usem as armas de Deus para lutar contra todas as forças do mal que estão atacando a vida financeira de toda família. Fazendo isso, a crise será vencida. 

Estas são as armas: 

A verdade: O Senhor Jesus Cristo é a única Verdade, o único Caminho e a verdadeira Vida. Não se afastem dEle;
A justiça: Amar e adorar somente a Deus. Essa é a justiça de Deus. Esse é um direito de Deus. Esse é o nosso dever;
A disposição para seguir e anunciar a obra, a força e o poder de Deus;
A fé em Deus para serem protegidos dos ataques do inimigo;
A salvação como certeza da proteção e da segurança de Deus e,
A Palavra de Deus para cortar todas as maldições do diabo.

Um forte abraço e fique com Deus.

Veja Também: Como ser uma mulher Sábia e Virtuosa e salvar o seu casamento 

Veja Também: Como Reconquistar o seu Amor

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: