Sou cristã e o meu marido não. Devo me separar dele?

Querida amiga, embora essa seja uma situação aparentemente simples, ela tem as suas complicações. O artigo de hoje é dirigido para os casais, em especial para as esposas, onde ocorreu a seguinte situação: 

No passado, quando os dois se uniram, ambos eram não cristãos, mas depois de um tempo, a esposa entregou a vida dela para Jesus, foi batizada e agora leva uma vida na santidade e na adoração ao Senhor. Aí vem a questão?

Sou cristã e o meu marido não. Devo me separar dele?

Se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. – 1 Coríntios 7:12-13

Cada um deve continuar na presença de Deus assim como era quando Deus o chamou. 1 Coríntios 7:24

A resposta para esse tipo de questão é uma só: Não! Isso não é, diante de Deus, motivo para você se separar dele.

Deus aceita o homem que não é cristão por ele estar unido com a sua esposa cristã; – 1 Coríntios 7: 14.

Saiba que, pelo fato de você ter recebido o Senhor Jesus na sua vida, você santifica o seu marido que não professa a mesma fé que a sua. O Espírito Santo de Deus que mora em você também age na vida dele e na vida dos seus filhos. E Ele está agindo sempre. Não tenha dúvidas disso. O coração do seu marido pode ser duro como pedra, mas o amor, a misericórdia e o poder do Espirito Santo de Deus são muito maiores. E, embora você não veja, o Espirito Santo de Deus não para de trabalhar a favor da santificação da sua família.

Entretanto! O Apóstolo Paulo nos deixou a seguinte recomendação: 

Se um dia o seu companheiro pegar as coisas dele e quiser ir embora porque você entregou a sua vida para o Senhor Jesus Cristo, você deve dar prioridade para Jesus, e deixar o seu companheiro seguir o caminho que ele escolheu. 

Importante: A decisão deve vir exclusivamente do coração do companheiro não cristão. Esse tipo de decisão não pode vir da esposa cristã. Em hipótese alguma ela pode influenciar a decisão dele. 

Se um dia você chegar a viver esse tipo de situação não se preocupe. Acontecendo isso, saiba que o Senhor Jesus está contigo e, a partir desse dia, você fica livre para se casar, ou não, novamente. 

15 – Porém, se o marido não cristão ou a esposa não cristã quiser o divórcio, então que se divorcie. Nesses casos o marido cristão ou a esposa cristã está livre para fazer como quiser, pois Deus chamou vocês para viverem em paz. 16 – Esposa cristã, como é que você pode ter a certeza de que não vai salvar o seu marido? E você, marido cristão, como é que você pode ter a certeza de que não vai salvar a sua esposa? – 1 Coríntios 7: 15 a 16.

Um forte abraço e fique com Deus

Veja Também: Como ser uma mulher Sábia e Virtuosa e salvar o seu casamento 

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: