O meu marido bebe demais. Eu não aguento mais.

O seu marido bebe demais. Você reclama. Ele fala que vai melhorar, mas nada acontece. Você está cansada da situação e já não sabe mais o que fazer. Você pede para ele procurar ajuda e ele não sai do lugar.

Como você quer uma vida, e uma família abençoada você sempre está procurando um jeito de fazer alguma coisa para mudar essa situação, mas você procura… Procura… Lê… Assiste na televisão… Mas não encontra uma saída.

Você já ouviu outras pessoas falarem que ninguém pode salvar ninguém. Que é a pessoa que está passando pelo problema quem deve procurar ajuda.

Que é de responsabilidade da pessoa procurar a libertação dela. Mesmo assim, você sempre se pergunta: será que eu não posso fazer alguma coisa para mudar tudo isso? Será que eu não posso ajuda-lo?

De fato. Sempre é melhor que a própria pessoa que está com algum problema procure ajuda e a libertação dela. 

O alcoolismo é a doença mental com maior incidência no mundo. 70% dos alcoólatras são homens e 30% são mulheres. A pessoa que sofre por causa do alcoolismo deve procurar sempre a ajuda de um médico.

Entretanto, as doenças também podem ser eliminadas espiritualmente. E é sob essa ótica espiritual que nós vamos falar agora.

Muito bem. Acabamos de ver que o alcoolismo é realmente uma doença. Diante disso eu gostaria de lhe uma pergunta:

– Espiritualmente, é possível alguém procurar, e encontrar a cura para outra pessoa? Isso não é algo que, somente o próprio doente deve fazer?

Vamos ver se encontramos alguma resposta. Vamos observar duas passagens bíblicas:

22 – Certa mulher Cananeia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: – Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! 23 – Mas Jesus não respondeu nada.

Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: – Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! 24 – Jesus respondeu: — Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. 25 – Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: – Senhor, me ajude! 26 –

Jesus disse: – Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. 27 – — Sim, senhor, – respondeu a mulher—mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.28 – — Mulher, você tem muita fé! — disse Jesus. — Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. – Mateus 15:22 a 28


5 – Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado. 6 – Ele disse: — Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais. 7

— Eu vou lá curá-lo! — disse Jesus. 8 – O oficial romano respondeu: — Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. 9 – Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens.

Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz. 10 – Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam:

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!  E Jesus disse ao oficial: — Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado. – Mateus 8: 5 a 10 e 13

O que podemos observar em comum entre esses dois casos? Em ambos os casos:

1 – Havia uma pessoa doente;
2 – As pessoas que amavam os doentes foram procurar Jesus e pedir para que Jesus curasse os enfermos;
3 – As pessoas que foram procurar Jesus demonstraram uma fé muito impressionante. Em ambos os casos Jesus se admirou do tamanho dessa fé;
4 – E, graças a Deus, em ambos os casos, os doentes foram curados.

Vamos voltar para a pergunta inicial: É possível alguém procurar e encontrar a cura de outra pessoa? A resposta é Sim. Não só é possível como, para quem crê, isso é uma realidade.

Em ambos os casos a cura se deu por causa da fé que as pessoas tinham no poder do Senhor Jesus, e não porque os doentes agiram ou mereciam.

— Mulher, você tem muita fé! — disse Jesus. — Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. – Mateus 15:28

— Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado. – Mateus 8: 13

Muito bem. Já vimos que a disposição, e a fé que outra pessoa deposita no poder do Senhor Jesus para eliminar as doenças, podem sim, curar uma pessoa enferma. E como isso acontece?

Para facilitar vamos pegar a passagem bíblica do centurião romano:

1 – O centurião foi até Jesus para pedir a cura do servo dele;
2 – Jesus disse que iria até a casa do centurião para curar o rapaz;
3 – O centurião falou que ele não era digno de receber na casa dele uma pessoa como Jesus Cristo. Devido a isso, ele, o centurião, falou para Jesus que era só Jesus ordenar a cura do rapaz que seria o bastante.

Será que Jesus ordenou a cura do servo do centurião? Se nós procurarmos essa ordem nós não vamos encontrar, mas já podemos afirmar com 100% de acerto que Jesus ordenou sim, a cura do servo do militar. Sabe por quê? Por que Jesus sempre quer nos curar:

— Eu vou lá curá-lo! – Mateus 8: 13

E assim Ele fez. Ele ordenou que os demônios que estavam causando aquela doença saíssem da vida daquele rapaz e,… 

Naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado. – Mateus 8: 13

O que curou o servo do centurião não foi o desejo do centurião de ver o rapaz curado, e sim, a fé que o centurião tinha no poder do Senhor Jesus para expulsar o demônio ou os demônios e curar. Ele sabia que era só o Senhor Jesus ordenar a saída dos demônios que e o jovem seria totalmente curado.

Como assim demônios?

Para falar desse assunto vamos ver novamente partes da outra passagem bíblica:

Observem bem o que aconteceu ali:

22 – Certa mulher Cananeia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: – Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! 

E olhem o que aconteceu depois;

— Mulher, você tem muita fé! — disse Jesus. — Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. – Mateus 15:22 a 28

Viram? Em ambos os casos, e em muitos outros, as doenças eram causadas por demônios que estavam agindo na vida das pessoas.

Muito bem. E como eu posso ajudar o meu marido?

Pela oração. Ponha-se no lugar do centurião e faça o que ele fez.

1 – Em oração, peça a Deus que, no nome do Senhor Jesus Cristo, Ele coloque você na presença do Senhor Jesus. Quando você sentir no seu coração que você já está na presença do Senhor Jesus…

Peça com muita fé que Ele dê uma ordem e expulse todos os demônios e doenças que estão agindo na vida do seu marido e, na sua vida, no seu casamento e em todas as áreas da sua família.

Depois, de todo o seu coração, agradeça a Deus pela libertação do seu marido e de toda sua família e filhos. 

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – E-Book Gratuito – <<< – Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: