Como anular uma palavra de maldição

Um grande jogador de futebol, um campeão de muitos e muitos títulos importantes, inclusive uma copa do mundo, contou que: há muitos anos atrás ele, aos 10 anos de idade, foi participar de um teste que os clubes fazem para selecionar os jovens jogadores.

Infelizmente, durante esse teste ele acabou fazendo uma partida horrível. Ele não tinha conseguido mostrar o bom futebol que ele jogava rotineiramente.

Tudo tinha dado errado por causa do nervosismo que ele apresentou diante daquele momento tão esperado e decisivo.

No final do teste O técnico que estava comandando o treino procurou esse aspirante a jogador de futebol e disse que no futuro ele seria um grande jogador, mas não de futebol de campo, e sim, de futebol de botão.

E falou ainda que era melhor ele partir pra outra atividade porque aquele negócio de ser jogador de futebol profissional não era pra chuteira dele.

Os anos se passaram e aquela vontade de ser jogador de futebol não recuava, ao contrário, só aumentava.

Na cabeça daquele agora, adolescente, as palavras, aparentemente de brincadeira, que aquele treinador havia falado ainda ecoavam na cabeça e no coração dele. Aquilo ainda incomodava e  o deixava muito triste.

Essa situação ficou assim até que, numa certa noite, quando o garoto estava em casa assistindo televisão e mudando de um canal para o outro, ele parou no programa de um pastor evangélico.

O pastor estava fazendo uma pregação e, em meio às muitas palavras do homem de Deus, algumas passagens bíblicas tocaram profundamente o coração daquele rapaz. O pastor falou:

Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.- Salmo 126:5

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. – Jeremias 33:3

Levanta-te, e deem-lhes tudo quanto eu te ordenar; não desanimes diante deles, para que eu não te desanime diante deles.

Eis que hoje te ponho como cidade fortificada, e como coluna de ferro e muros de bronze contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar. – Jeremias 1:17 a 19

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37: 4 e 5

Quando o garoto ouviu aquelas abençoadas palavras tinha sido como se o próprio Deus tivesse falado com ele.

A partir daquele dia a vida daquele jovem mudou completamente. Ele descobriu que, enquanto ele estivesse dependendo da opinião dos outros para ter sucesso e ser feliz, ele não iria conseguir grandes coisas nessa vida.

Ele entendeu que, se o Deus todo poderoso não estivesse à frente e ao lado dele em tudo que ele fizesse, não tinha como as coisas darem certo para ele.

Diante disso, o garoto aceitou o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Treinador da vida dele, foi batizado, e depois resolveu seguir em frente buscando novamente ser feliz como jogador de futebol profissional.

Deu certo: depois da mudança de rumo e direção na vida dele, foi vitória em cima de vitória.

Por isso que devemos sempre tomar cuidado com o aquilo que falamos. Devemos orar e vigiar constantemente para evitar que as nossas palavras sejam maldição para a vida das pessoas. 

A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem utiliza come do seu fruto. – Provérbios 18:21

Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente. – Provérbios 10:19

Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua espiritualidade não tem valor real algum! – Tiago 1:26

Afinal, todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não peca no falar, tal pessoa é perfeita, sendo igualmente capaz de dominar seu próprio corpo. – Tiago 3:2

Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados – Mateus 12:36 a 37

Conclusão: Se alguém quiser quebrar alguma palavra de maldição essa pessoa tem que ouvir e guardar no coração dela, algumas das maravilhosas palavras de bênção do nosso Deus.

A Palavra de Deus é o único antídoto contra o veneno contido nas palavras de maldição. 

Palavras abençoadas como essa:

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. 1 João 4:4

Um forte abraço e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Oração da Vitória – Oração da Noite Para Vencer os Momentos Difíceis

Mensagem de Agradecimento a Deus Pela Vitória Alcançada

Fale Sempre Essas 5 Palavras e Seja Mais Feliz

Veja também: