Nós colhemos o que plantamos

Nós colhemos o que plantamos

Harbona, disse: — Perto da casa de Hamã há uma forca de uns vinte metros de altura que ele mandou construir para enforcar Mordecai, o homem que salvou a vida do senhor. — Enforquem Hamã nela! — ordenou o rei. – Então enforcaram Hamã na forca que ele tinha construído para enforcar Mordecai. E assim a raiva do rei se acalmou. – Ester 7:9 a 10

Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. – Gálatas 6:7a 8

Por preconceito, orgulho, egoísmo e vaidade Hamã acabou sendo morto na mesma forca que ele havia mandado fazer para dar um fim em Mordecai, o servo de Deus. Hamã plantou ódio, orgulho, vaidade, egoísmo, perseguição e morte. Ele recebeu na própria carne dele, todo  mal que ele havia desejado para Mordecai.

Muitas vezes somos assediados e tentados pelo diabo agirmos desse ou daquele modo. Nesses ataques o maligno sugere que pensemos negativamente, que desejemos o mal de alguém ou que tenhamos atitudes que não estão de acordo com os mandamentos de Deus. Sempre que identificarmos esse tipo de assédio devemos, imediatamente, com a nossa fé no Senhor Jesus, lutar para não escutarmos e, muito menos, cairmos nessas perigosas armadilhas que o inimigo faz para nos jogar no pecado. Devemos sempre resistir aos assédios do demônio. É como nos orienta a Palavra de Deus:

Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Não devemos nos enganar. Ninguém está livre de ser tentado, e atacado pelo inimigo de Deus. Quem não procura manter um contato intimo com o Senhor Jesus, e com a sua Libertadora Palavra, são pessoas que estão mais sujeitas a caírem nas armadilhas que o mal não se cansa de colocar nas nossas vidas, principalmente, no que diz respeito ao orgulho, ao egoísmo e a vaidade.

O nosso coração é corrupto e enganoso. Infelizmente, ele sempre está inclinado mais às praticas do pecado, do que às coisas de Deus. Se não nos aproximarmos cada vez mais das virtudes do nosso Senhor Jesus, sempre estaremos sujeitos a cair nas garras do inimigo. A nossa maior proteção sempre é, e sempre será, a nossa fé e a nossa comunhão diária com Deus, com o Senhor Jesus e com o Espírito Santo de Deus. Tal relacionamento deve ser vivido, tanto na leitura diária da sua Poderosa Palavra, como também por meio da oração.

Como devemos agir quando notarmos que estamos sendo alvos de uma situação negativa ou quando estivermos fracos na fé e na santidade? O que temos a fazer é orar, repreender o mal, clamar e entregar tudo nas mãos do nosso Senhor Jesus. É Ele quem tem o Poder para nos libertar e nos proteger de todas as investidas do maligno. 

Um forte abraço para você, e fique na paz e na Sabedoria do nosso Amado Deus

Curso de Bacharel em Teologia a Distância * Saiba Mais Aqui

Edilson Rodrigues Silva.

Veja também: