Estou com uma depressão muito forte

Hoje você está sofrendo por causa de uma terrível depressão. Você não vê saída logo a frente e o horizonte está cinza e distante. Não desanime. Acalme o seu coração. Apegue-se com Deus que Ele vai fazer sair da sua boca uma oração de agradecimento como essa: 

O SENHOR Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou. – 1 Samuel 2:1

É isso mesmo! Se você confiar em Deus, Ele vai te ajudar. A pessoa que fez essa abençoada oração que acabamos de ver, acredite se quiser, é a mesma pessoa que tempos atrás estava passando por isso:

O seu marido Elcana lhe perguntou: – Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está sempre triste? – 1 Samuel 1:8

Ana era uma das duas esposas de Elcana. A outra esposa de Elcana chamava-se Penina. Ana não tinha filhos, Penina tinha. Ana não tinha filhos porque o Senhor não permitia. Mais uma vez: Ana não tinha filhos porque o Senhor não permitia.

O que será que Deus não tem permitido na sua vida? O que será que o Senhor não está liberando para você fazer e, por causa disso, você está se entregando a decepção, ao desânimo e a tristeza profunda?

Clama a mim, e responder-te-ei. – Jeremias 33:3

Não perca mais tempo. Se você está cansado (a) de sofrer e quer ver uma mudança na sua vida. Quer ver o seu coração saltar de alegria como aconteceu com Ana. Então faça a mesma oração de sacrifício que Ana fez:

 — Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida – 1 Samuel 1:11

Observe bem que Ana fez uma oração com uma promessa: 

Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida – 1 Samuel 1:11

Faça a mesma coisa que Ana fez. Ore a Deus e fale do seu sofrimento com Ele. Faça um propósito com Deus. 

– Mas isso é barganhar com Deus?

Coisa que eu não faço é ficar sondando as coisas de Deus. Eu não sei qual é o nome disso. Eu não sei por isso está na bíblia, Eu chamo isso de mover de Deus. O Senhor antes não permitia que Ana tivesse filhos, mas depois Ele permitiu. Antes da oração de Ana, o Senhor estava agindo de um jeito, depois da oração de Ana, o Senhor agiu de outro jeito. Porque Ele fez isso? Eu não sei. Como Ele fez isso? Eu também não sei. Eu só sei que antes da oração de Ana era uma coisa, depois da oração de Ana virou outra. A oração de Ana deu resultado. A oração de Ana mexeu de alguma forma com o coração de Deus. A oração de Ana mudou a realidade dela, de uma pessoa triste e humilhada, para uma mulher feliz e honrada.

A oração de Ana mexeu com Deus. Se você fizer a mesma coisa que Ana fez, a sua oração também vai mexer com Deus. Se Ana recebeu, você também vai receber. Se anta estava triste e depois ficou alegre, você também vai deixar a tristeza de lado e vai ficar feliz.

O que você está disposto (a) a sacrificar na sua vida, e colocar a serviço de Deus, para que você possa ser liberto (a) dessa tristeza profunda? Um carro, o seu tempo, uma fazenda, uma cesta básica, a sua vida, o seu trabalho, algumas peças de roupas para os mais carentes, algum dinheiro, a sua alma, o seu coração, a sua adoração, uma parte do seu tempo para ajudar os mais pobres, algum trabalho voluntário? 

Eu não sei da sua realidade, não sei qual é o seu pensamento, suas posses, suas habilidades, sua disposição, mas você sabe. Você sabe muito bem o que é que você pode ofertar para o Senhor. 

Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. – João 8:36

O propósito é algo muito intimo entre você e Deus. Converse com Ele. Veja com Ele o que você poderia fazer que fosse do agrado dEle. Mas não se esqueça de que, ao fazer um propósito com Deus você deve cumprir o que prometeu. Deus não é homem para mentir. Ele falou que vai fazer e Ele faz mesmo. Se Ele falou que vai mudar a sua história é por que Ele vai mudar. E para muito melhor. Apenas creia.

Um forte abraço e fique com Deus

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Como ter pensamentos positivos 

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: