Mensagem para quem está com problemas com os filhos

Mensagem para quem está com problemas com os filhos

Muitos problemas com os jovens podem ser trabalhados a partir de casa com um bom e sincero dialogo entre pais e filhos. Os conflitos também podem ser bastante reduzidos com algumas medidas que podemos tomar…

Para proporcionar ao jovem uma ocupação de qualidade do tempo e, principalmente, da mente dele (a). Essas medidas podem ser, por exemplo, a prática de novas atividades como: um curso de música, línguas, artes ou alguma modalidade esportiva.  

Outra excelente forma de melhorar o relacionamento dos pais com os filhos é observar se há, ou não, a necessidade de algum acompanhamento especializado com um psicólogo (a). Isso sempre é muito bom.

Esse acompanhamento é muito importante porque permite que o (a) jovem se solte e possa colocar para fora, com uma pessoa que é de fora da zona de conflito, todos os problemas e dramas mais comuns dessa fase da vida.

Existe também outra abordagem que, a meu ver é a mais importante de todas, é trabalhar o lado espiritual. Desenvolver não só o lado espiritual do jovem, mas também de todas as pessoas da família.

Nos últimos anos temos observado um maior afastamento dos jovens em relação às coisas de Deus. Atualmente, de cada três jovens de 18 a 34 anos, um se diz ateu, sem religião ou agnóstico. Infelizmente, isso é uma tendência mundial.

Como todos nós sabemos isso acaba trazendo graves consequências e efeitos negativos não só para os indivíduos, como também para toda sociedade.

Os primeiros a sentirem esses efeitos são os pais e os familiares mais próximos. Quando um, ou mais, desses fatores negativos atingem a vida de um (a) jovem como, por exemplo, o alcoolismo ou o consumo de drogas, a família toda sofre e se mobiliza para ajudar.  

Entretanto, mesmo com toda mobilização e boa vontade, tem hora que a família não sabe mais o que fazer para ajudar.

A palavra de Deus nos ensina:

O meu povo não quis me ouvir; Israel não me obedeceu. Portanto, eu deixei que eles andassem nos seus caminhos de teimosia e que fizessem o que queriam. – Salmos 81:11 e 12

Como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, Ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem.

Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia.

Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros.

Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. – Romanos 1: 28 a 32

Se esse agravamento da situação social está ocorrendo por causa do afastamento do ser humano em relação a Deus, a única solução é voltar para casa do Pai. Primeiramente, é sempre muito bom lembrar que, a maioria dos filhos tem os seus pais como exemplos a serem seguidos.

Dentro deste contexto, não é muito adequado e nem muito sábio da parte do Pai ou da Mãe ficar empurrando os seu filho (a) para a igreja quando eles mesmos não fazem isso. É necessário ser um verdadeiro exemplo. É necessário que ocorra uma mudança de atitude.

Para que a família possa fazer um reencontro com Deus é importante que os pais e os jovens procurem se aproximar da igreja. Quando a família se aproxima da igreja o Senhor também se aproxima da família. Quando o Senhor se aproxima da família o mal que está agindo na família começa a sair. 

Outra excelente opção é orar. A oração é a nossa arma diária para lidar com todos os problemas da vida. Muitas vezes sentimos que somos impotentes diante de uma situação, é nesse momento que o Espírito Santo de Deus toca a nossa vida e nos inspira a pedir e a clamar pela ajuda do alto.

A pedir para que o Pai venha nos socorrer. Para pedir que o Senhor venha nos defender. Para pedir que o Senhor venha nos orientar sobre os pensamentos que devemos ter, e sobre os caminhos que devemos seguir. 

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.  Jeremias 29:13

Quando buscamos a Deus de todo o nosso coração, a gente o encontra. Por isso eu gostaria de deixar com você um pequeno modelo de oração que você pode usar para interceder, diante de Deus, pelos seus filhos: 

Coloque-se na presença de Deus e, em oração, peça para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo, Perdoe todos os pecados do seu filho (a) e de toda sua família. Fale para Ele o que está acontecendo na sua casa. Isso! Abra o seu coração.

Derrame diante do Senhor toda a sua dor, tristeza, frustração, impotência e todo sentimento de culpa. Não tenha medo de nada. Fale tudo para o seu Deus. Seja sincero (a). Seja simples. Fale como uma criança diante do seu Pai Amoroso.

Fale para o Senhor o que está acontecendo com a sua criança. Com a sua menina. Com o seu menino. Fale para o Senhor como Ele (a) está rebelde. Fale para o Senhor que você não sabe por que tudo isso está acontecendo na vida de vocês.

Fale para o Senhor que você sabe, ou não sabe, se é um problema com drogas, com prostituição, com imoralidade sexual, com o mundo do crime, alcoolismo, falta de amor, agressividade, brigas, desentendimentos, incompreensão…

Fale para o Senhor da sua tristeza em ver que o seu garotinho ou a sua garotinha mudou tanto que você já não o (a) conhece mais. Não importa qual seja o problema lá na sua casa ou na sua família.

Fale isso para Deus. Abra o seu coração. Ele está aí do seu lado. Ele está te escutando. Ele está vendo a sua dor, o seu sofrimento.

Reconheça que você a sua família se afastaram dos caminhos do Senhor e peça perdão por isso. Peça para Ele libertar toda sua família das prisões do inimigo.

Peça para o Pai retirar da vida dos seus filhos e de toda sua família a incredulidade, a autossuficiência, o egoísmo, a vaidade, a arrogância, o orgulho e, principalmente a falta do temor de Deus.

Peça para que Ele transforme o coração de todas as pessoas da sua casa… Isso!…Continue a orar assim. Continue a orar em intimidade e com sinceridade de coração com o Senhor. O Senhor é o seu Pai.

O Senhor é o seu melhor amigo. Não tenha medo dEle. Não tenha reservas com Ele. Não esconda nada dele. Abra o seu coração e coloque para fora tudo aquilo que está oprimindo o seu coração…

Desculpe-me por me estender, mas eu tenho uma forte impressão que, se o Senhor pudesse falar alguma coisa para você hoje, talvez Ele falasse alguma coisa parecida com isso:

Filha, filho, Eu estou acompanhando tudo o que está acontecendo com você. Eu também estou triste com a situação lá na sua casa. Isso que está acontecendo não faz parte dos meus planos de amor e felicidade que Eu, amorosamente, tinha planejado para a sua família.

Jamais se esqueça de que Eu sou amor. E como Eu sou o mais puro amor Eu também sou liberdade. Eu conheço a inclinação pecadora do ser humano, por isso Eu deixei com vocês os meus mandamentos.

Não foi para tirar ou limitar a liberdade de vocês, e sim, para dar mais liberdade, vida abundante e felicidade.

Mas vocês meus amados filhos e filhas, vocês não dão ouvidos ao que Eu digo. Vocês preferem se afastar de mim e seguir os seus próprios pensamentos e caminhos. Eu quero sempre proteger e abençoar todos vocês, mas vocês me ignoram.

Vocês dão mais atenção às coisas do mundo por acharem que elas podem ajudar vocês a viver melhor. Isso acontece sempre. Por isso Eu mandei o meu Filho amado…

Para que Ele se oferecesse em sacrifício pelos pecados toda humanidade, mas mesmo assim vocês não voltam o coração de vocês para mim. O que mais posso fazer por vocês?

Eu já avisei vocês que os pecados que vocês cometem todos os dias são uma barreira entre Eu e vocês. Eu também sofro com tudo isso. Vocês gostam mais dos pecados do que de mim. Diante disso Eu não posso fazer nada. Eu detesto o pecado!

Para que Eu possa agir na vida de vocês é necessário que vocês abandonem a idolatria, o adultério, as mentiras, a rebeldia, a falta de amor, o egoísmo, a inveja, a cobiça, o orgulho, a arrogância, a autossuficiência e todo tipo de mal… É necessário que vocês abandonem o pecado e se arrependam.

É necessário que vocês se humilhem diante de mim. Porque EU SOU o Senhor. Eu sou Deus e não há outro Deus além de mim. Humilhe-se na minha presença que Eu vos exaltarei. Humilhe-se na minha presença que Eu enviarei vocês diretamente para o coração do meu Filho Amado…

E Ele libertará vocês de toda maldade, dor, sofrimento, doença, incredulidade e obras do mal. Humilhe-se diante de mim que, no nome e por amor ao meu filho amado, Eu sararei a sua família, Eu libertarei os seus filhos e Eu restaurarei a sua vida, o seu casamento e a sua família. 

Um forte abraço para você, e fique com Deus

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Veja também: