Fui demitida. Fui demitido e agora?

Você acabou de perder o emprego. E agora? O que fazer? A primeira coisa é respirar, manter a calma, levantar a cabeça e orar a Deus. Peça para que Ele, em o nome do Senhor Jesus, lhe dê forças, sabedoria e disposição para reagir e seguir em frente. Depois, já com a fé e ânimo renovados, agarre-se na força e no poder de Deus, e recomece tudo de novo. Eu gostaria de deixar uma palavra de Deus para te fortalecer. A jornada está apenas começando, mas você, em o nome do Senhor Jesus, já venceu essa batalha.  Fé em Deus e muita Força! Você é mais que vencedor (a) por meio do Senhor Jesus Cristo. Vamos a Palavra de Deus.

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. – Jeremias 18:2 a 6

Toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado. Numa casa grande não existem somente vasilhas de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para ocasiões especiais, e outras, para todos os dias. – Quem se purificar de todos esses erros de que tenho falado será usado para fins especiais porque é dedicado e útil ao seu Mestre e está pronto para fazer tudo o que é bom. – 2 Timóteo 2:19 a 21

O sua antiga vida profissional era o vaso que se quebrou. Ele era fraco e por isso não aquentou a pressão. Mas o Senhor vai fazer com que todas as áreas da sua vida sejam muito mais fortes. Ele vai fazer um novo vaso. A palavra de Deus diz que a glória da segunda casa vai ser maior do que a primeira. E assim será. Mas o Senhor não quer fazer esse novo vaso com um material menos nobre ou mais fraco. Ele quer fazer para você, o melhor. Ele quer fazer com que toda sua vida, inclusive a profissional, seja um vaso muito nobre. Um vaso de grande valor. Um vaso de honra. Um vaso muito mais forte e resistente do que o anterior. Um vaso para ser colocado em lugar de honra na sua nova casa. Um vaso para ser valorizado e reconhecido como um recipiente muito querido e agradável ao seu Senhor.

O Senhor quer fazer isso por você, mas você precisa fazer a sua parte. A principio, você é barro. Se você se deixar moldar, o Senhor fará de você outro material mais nobre e mais resistente. Mas por enquanto você ainda é barro. O caminho para a transformação está em suas mãos. O oleiro já fez a parte dEle. Quando Ele disse que você vai ser usado para fins especiais. Você vai ser especial. Mas a sua parte quem deve fazer é você. E qual é sua parte?

Você deve se purificar. Você deve se examinar, se arrepender e depois confessar a Deus todos os seus pecados. Você deve colocar para fora da sua massa todo tipo de contaminação e impureza. Quando você fizer isso, a sua massa estará no ponto certo para receber a melhor forma e uso que o Senhor tem para você. O que você deve guardar no seu coração é que, o Senhor tem sim, um futuro muito melhor para você. O Senhor tem sim, para você, dias muito especiais e prósperos. Purifique-se para que o oleiro possa fazer em você o que Ele faz na vida de todos aqueles que se deixam moldar por Ele: uma linda obra prima para exaltar e glorificar o seu criador. 

Para isso você deve se despojar. Humilhe-se na apresença de Deus, que Ele vos exaltará. Você deve se humilhar na presença de Deus  e se entregar nas mãos dEle para que Ele possa usar você. Ele quer trabalhar em você, e com você, para que se realizem na sua vida os lindos sonhos que Ele sonhou para você. Se você recusar o convite do seu Deus para a santificação (santificação consiste em arrepender-se e confessar os pecados diante de Deus e depois os abandonar completamente) e resolver ficar como um vaso para uso comum. Assim será. A decisão é sua. Hoje quem escolhe o seu caminho é você: Continuar sendo usado, humilhado, desvalorizado e sem nenhuma honra ou ser usado pelo Senhor de uma forma maravilhosamente especial, valiosa e honrosa.

Um forte abraço e fique com Deus

Veja também: 10 dicas para você vencer o desemprego

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: