Como receber o Espírito Santo de Deus

Como receber o Espírito Santo de Deus

Excelente coisa faz quem deseja receber o Espírito Santo de Deus. Como receber o Espírito santo de Deus? Vamos observar na Palavra de Deus, o que eu e você devemos fazer para receber do nosso Deus essa Graça tão poderosa e necessária para as nossas vidas:

5 – Então Jesus disse aos seus discípulos: — Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães. 6 – É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer. ”7 — E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole!

A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães. ”8 – Jesus disse: — Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar.

9 – Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. 10 – Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.

11 – Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? 12 – Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião?

13 – Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem! Lucas 11: 5 a 13

O Espírito Santo de Deus é dado para todas as pessoas que desejam ardentemente receber essa Graça nas suas vidas, e pedem isso ao Pai.

Peçam e vocês receberão – O Espirito Santo de Deus deve ser pedido em oração. Todo aquele que pede recebe.

Procurem e vocês acharão – O Espírito Santo de Deus deve ser Procurado em oração. Todo aquele que o procura acha.

Batam e a porta será aberta para vocês – O Espírito Santo de Deus deve ser pedido e procurado com insistência. A porta da Graça só se abre para quem bate. É para quem bate com bastante vontade e perseverança.

Veja aqui um exemplo bem simples de oração que nós podemos fazer para pedir que o Pai derrame sobre as nossas vidas o seu maravilhoso Espírito Santo.

Essa oração é só um exemplo. Procure abrir o seu coração e a sua boca, e fazer a sua própria oração. Mostre para o Pai como é grande a sua vontade de ter o poderoso Espírito Santo dEle na sua vida. 

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, de todo o meu coração eu peço que o Senhor envie para a minha vida o seu maravilhoso e poderoso Espírito Santo. Eu preciso dEle Pai. Sou pecador (a). Eu quero ser uma pessoa melhor. Eu quero ser uma mulher melhor.

Eu quero ser um homem melhor. Eu quero ser um filho melhor, mas eu não estou conseguindo. Isso!…Fale para o Senhor das suas necessidades. Peça com sinceridade de coração. Derrame diante de Deus a sua vontade de ver, e de ter uma vida melhor… Eu quero ser verdadeiramente um homem ou mulher de Deus, mas eu não estou conseguindo.

Eu sou muito fraco (a). Pai, eu já tentei tantas coisas e nada deu certo para mim. Eu estou cansada (o). Isso!…Abra o seu coração. Humilhe-se diante de Deus e reconheça a sua incapacidade para transformar e melhorar a sua própria vida. Peça para Ele mudar a sua história…

Eu ouvi dizer que o seu poderoso Espirito Santo já mudou a vida de tanta gente. Eu também quero ver na minha vida uma mudança Pai. Eu não aguento mais viver longe das suas bênçãos Senhor. Eu quero ser feliz de verdade.

Eu quero ser uma pessoa totalmente nova. Eu quero uma vida nova. Por isso eu te peço Pai, tenha misericórdia de mim e envie para a minha vida o seu poderoso Espírito para que Ele faça em mim uma linda e poderosa obra como só o Senhor pode, e sabe fazer… 

Todos aqueles que pedem recebem:

O nosso Deus é um Deus de amor. O nosso Deus é um Deus misericordioso e Ele não quer que ninguém se perca. Deus não exclui ninguém das suas bênçãos.

O Senhor não disse que o Espírito Santo dEle era só para esse ou só para aquele. Ele disse que o Espírito Santo dEle é para Todos…É para mim e para você! É para todos aqueles que pedem.

Eu já pedi para Deus o Espírito Santo e eu acho que não recebi. Será que eu não mereço receber?

Ninguém merece receber o Espírito Santo de Deus. Todos nós somos pecadores. O Espírito Santo de Deus é um dom gratuito de Deus e Ele dá para quem Ele quer, e na hora que Ele quiser. Tudo depende da vontade do nosso Deus.

A única coisa que eu e você podemos fazer é pedir, procurar e bater com insistência. O Pai disse que, mesmo que fossemos indignos de receber tamanha Graça Ele nos daria por causa da nossa vontade de receber. Ele nos daria pela nossa insistência e perseverança de querer ter nas nossas vidas o seu poderoso Espírito. 

É isso. Não desista. Peça. Procure. Bata… Bata… Bata… Até receber. Como eu vou saber se já recebi ou não? Você saberá. Quando o Espírito Santo de Deus entra na vida do ser humano tudo fica diferente. Você sentirá, você saberá.

Um forte abraço para você, e fique com Deus.

Veja também: