Mensagem evangélica de Natal – 2

Imagem5

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 2 Ele estava no princípio com Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; 5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 6 Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 7 Este veio como testemunha, a fim de dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele. 8 Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 9 Pois a verdadeira luz, que alumia a todo homem, estava chegando ao mundo. 10 Estava ele no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. 11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; 13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. 14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai. – João 1:1 a 14

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Se hoje você pudesse estar diante de Deus e lhe fosse permitido fazer um pedido. Qual o presente que você pediria para Ele? Você pediria: Dinheiro? Saúde? Uma fazenda? Um carro importado? Um iate? Uma casa na praia? Uma empresa? Poder? Ou você pediria: Vida sem doenças? Vida sem dor e sofrimento? Vida sem morte? Vida eterna para você e para a sua família?

O próprio Deus nos resgatou para Ele. O nosso Pai celestial, bondoso como só Ele pode ser, nos resgatou do mundo das trevas, e nos levou para a sua gloriosa luz e maravilhosa companhia a qual, nós só tivemos livre acesso, pela impressionante missão de amor que o menino de Nazaré, o nosso Senhor Jesus Cristo realizou por todos nós. Esse é o maior presente que qualquer ser humano poderia receber: A graça e a vida eterna que procedem unicamente de Jesus. Entretanto, muitos ainda desprezam esse excelente presente de Amor que o nosso Deus deu para toda humanidade.  

Nesse Natal vamos reconhecer e agradecer ao Pai, o impressionante gesto de amor que o nosso Senhor Jesus Cristo realizou para todos nós. Vamos honrá-lo e glorificar o seu majestoso nome porque Ele sofreu, foi humilhado e deu a vida dEle para pagar pelos nossos pecados. Na dor do Senhor Jesus nós fomos libertados da dor e encontramos o prazer, no sofrimento do Senhor Jesus Cristo nós fomos libertados da tristeza e encontramos a alegria, na humilhação do Senhor Jesus Cristo nós nos libertamos da humilhação e fomos exaltados. Pela morte e ressurreição do Senhor Jesus nós fomos libertos da morte e ganhamos a vida eterna ao lado dEle.  Nessa data tão especial, vamos fazer um momento de louvor e adoração em homenagem a esse impressionante projeto de resgate que Ele fez pelas nossas vidas, e, principalmente, vamos agradecê-lo por tudo aquilo que Ele é. Vamos fazer um esforço para não prestarmos mais atenção somente naquilo que queremos ou que Ele pode fazer por todos nós. Vamos glorificá-lo pelo que Ele é. Pela sua bondade. Pelo seu amor e tão somente por Ele ser o nosso Deus e Senhor Todo Poderoso.

Um forte abraço, um Feliz Natal e um Ano Novo ricamente abençoado pelo Senhor.

Edilson Rodrigues Silva

Veja Também: Mensagem de Natal 3    –    Oração para a Noite de Natal

Veja também: