Mensagem evangélica de Natal – 5

Que legal! Já chegou o Natal!

Nossa! Como o ano passou rápido. Aconteceram tantas coisas. Agora é aquela época do ano onde todos ficam extremamente felizes e se empenham ao máximo na alegre tarefa de arrumar a casa para o grande momento do ano. É hora de fazer aquela reforma, fazer uma nova pintura, decorar a casa, enfeitar a árvore, colocar arranjos e enfeites, comprar os presentes, iluminar, planejar e fazer aquela ceia. Enfim! Deixar tudo bem bonito, gostoso e aconchegante para receber os parentes e amigos, para juntos celebrarem, o grande e festivo dia de natal. Tudo isso é a grande magia do espirito de natal.

Entretanto, existe outro Espírito que não tem recebido das pessoas toda atenção que Ele merece. É o Espirito Santo de Deus. Infelizmente Ele tem acompanhado com muita tristeza as pessoas arrumarem as suas casas externas, mas Ele não tem visto a mesma aplicação na hora de arrumar a casa dEle que é o nosso corpo e a nossa vida. Muitas dessas casas ainda estão quebradas, cheias de fumaça, cheias de drogas, cheias de álcool, repletas de tudo quanto é coisa ruim, dinheiro e produtos de roubos, material pornográfico, corrupção, inveja, prostituição, adultério, mentiras, enganos e maldades. Casas que ainda estão escuras e sem brilho porque as pessoas preferem viver longe do menino Jesus, vivendo de aparências, na hipocrisia, no engano, na falsidade e na maldade de coração. 

Casas aonde as pessoas vão se reunir na noite de natal, não para celebrar aquele que deveria ser o grande morador e ocupador dos corações delas, mas sim, para celebrar uma festa vazia de Deus. Vazia de Deus porque a casa onde o Espírito Santo de Deus não é bem recebido e não é tratado, com toda honra e glória que somente Ele merece ter, Ele não pode ficar. Ele não pode participar de nada que tenha parte com o mundo das sombras. Eu sei! É triste. Mas é a verdade. As pessoas vão trocar presentes, vão comer, beber e vão principalmente, como é feito o ano inteiro, colocar tudo quanto é coisa para dentro das casas delas e deixar o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus do lado de fora. 

O nosso natal deve ser todo dia. O ano inteiro. Todos os dias do ano a Santíssima Trindade faz renascer as nossas forças e esperanças. Durante o ano inteiro, vamos celebrar com louvores, agradecimentos, renúncia, mudança de vida e verdadeira transformação de coração, a grande presença de Deus nas nossas vidas. Vamos fazer esse propósito para as nossas vidas. Assim, quando chegar o dia de Natal, nós vamos fazer com que o Espirito Santo de Deus possa realmente ficar muito feliz ao ver que, o grande e poderoso menino Jesus, até que enfim encontrou um lugar para nascer nos nossos corações e vidas. 

Tenha um Feliz e abençoado natal na presença do Senhor. Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Veja Também: Mensagem de Natal 1    –    Oração para a Noite de Natal

Veja também: