O pedido que agrada a Deus 

O pedido que agrada a Deus 

Dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal. Se não for assim, como é que eu poderei governar este teu grande povo? 10 – Deus gostou de Salomão ter pedido isso 11 – e disse: — Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, em vez de pedir vida longa, ou riquezas, ou a morte dos seus inimigos,12 – eu darei o que você pediu. Darei a você sabedoria e inteligência, como ninguém teve antes de você, nem terá depois. – 1 Reis 3:9 a 12

Deus gostou do pedido que Salomão fez a Ele: Dá-me sabedoria para que eu possa governar o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal.

Porque melhor é a sabedoria do que as joias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.   Provérbios 8:11

A sabedoria é o maior tesouro que alguém pode desejar. No texto bíblico acima nós podemos encontrar uma pequena oração que agradou muito a Deus. O rei Salomão pediu ao Pai para que Ele lhe desse a sabedoria. Mas o que é, ou quem é a sabedoria? A sabedoria é a Santíssima Trindade (O pai, O filho e o Espírito Santo de Deus)

Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus. – 1 Coríntios 1:24

Esforço-me a fim de que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e juntos alcanceis toda a riqueza do pleno entendimento, para que possais conhecer perfeitamente o mistério de Deus, a saber, Cristo. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. – Colossenses 2:2 a 3

O trabalho de Salomão era ser rei de israel. E qual é o seu?

Você é um (a) comerciante?
Um (a) lojista?
Um trabalhador?
Um (a) trabalhador (a) liberal?
Um (a) empreendedor (a)?
Um (a) empresário (a)?
Um (a) estudante (a)?
Um (a) operário (a)?

Não importa qual seja a sua atividade profissional. Você quer ter sucesso na sua área, atividade, segmento ou vida profissional? Então peça para o Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, derramar sobre a sua vida todos os dons da sabedoria dEle. Ter a sabedoria de Deus é fundamental para quem quer ser bem sucedido em todos os seus projetos e empreendimentos.  É a sabedoria de Deus quem dá ao homem ou a mulher motivação, fé, perseverança, prudência, inteligência, ousadia, visão empresarial e os mais variados dons e virtudes espirituais para que pessoa pense, sinta e passe a agir segundo a força, o poder e o coração de Deus. Esse é o grande segredo do sucesso pessoal, profissional ou empresarial. 

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: