Como manter o foco e aumentar a sua concentração

É muito chato quando a gente precisa fazer alguma coisa e não tem foco e concentração para realizar o trabalho. Muitas coisas podem desviar a nossa atenção das atividades que temos que fazer.

Algumas perturbações a gente pode contornar com soluções práticas:

1 – O vizinho está fazendo uma reforma ou o cachorro dele não para de latir: tem que usar um protetor de ouvido para minimizar o barulho. A mesma solução é aplicável quando alguém na sua casa estiver usando um liquidificador ou a máquina de lavar roupas.

2 – Você está cansado e com sono: aí não tem jeito. Tem que dormir. Com sono nada fica legal. 

3 – Quando as perturbações são de ordem mental ou física: imagens, ideias, calafrios, bocejos, torpor, dor de cabeça, sonolência depois de ter acordado, arrepios ou pensamentos o que fazer? Aqui está um problema que ataca muitas pessoas, mas que também tem sim, uma solução muito prática. Observe:

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, eu estou precisando fazer esse trabalho, essa atividade e essa imagem, essa ideia, essa sensação, esse pensamento… Fale para Deus o que é a sensação, imagem ou pensamento: Senhor, essa imagem de um carro vermelho em alta velocidade na estrada… Senhor, esse pensamento sobre tal pessoa… Senhor, esse pensamento sobre a escola… Enfim! Fale para Deus sobre o que é que está te perturbando e tirando a sua capacidade de concentração, vamos continuar a oração… Senhor, se essa imagem, sensação, sentimento ou pensamentos vierem do seu coração então que o Senhor faça crescer cada vez mais. Que tal fato fique cada vez mais evidente para que eu saiba que isso vem do Senhor. Caso contrário meu Deus. Se isso que eu estou sentindo não procede do seu coração. Se isso não faz parte do que o Senhor tem para mim, eu te peço Pai: retire imediatamente isso da minha mente, do meu corpo, do meu coração e da minha vida. E não permita que isso volte nunca mais. Amém e graças a Deus.

Um forte abraço e fique com Deus

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: