Como superar uma injustiça

Justiça é: 1 – Dar a cada pessoa o que ela merece 2 – Dar a cada pessoa o que lhe é de direto receber. 

Injustiça é: 1 – Quando recebemos o que não merecemos 2 – Quando não recebemos àquilo que é nosso direito receber.

Se existe uma coisa que deixa o ser humano muito nervoso é ser alvo de algum tipo de injustiça. Infelizmente, vivemos num mundo de pecado e tomado pelo mal.

O que indica que em algum momento das nossas vidas estaremos sujeitos a sofrer algum ato de injustiça.

Os homens direitos não toleram os maus, e os perversos não toleram os que vivem honestamente. Provérbios 29:27

É injustiça quando somos roubados;
É injustiça quando nos acusam de coisas que não falamos ou fizemos;
É injustiça quando somos enganados;
É injustiça quando somos perseguidos;
É injustiça quando somos caluniados;
É injustiça quando não recebemos o que temos direito a receber e etc.

Enfim são muitas as possibilidades e modalidades de injustiça que estamos sujeitos a enfrentar. E como superar um episódio de injustiça nas nossas vidas?

A primeira coisa é entender que ficar irado é algo muito normal, e que devemos tomar muito cuidado para não pecarmos durante um momento de extrema raiva.

26 – Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. 27 – Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Efésios 4:26 a 27

Se ficarmos com raiva por conta de uma injustiça não devemos ficar com ódio ou rancor de alguém ou de uma situação. É claro que é uma coisa muito difícil, mas devemos ser diferentes. O que temos que fazer?

Imediatamente devemos orar a Deus e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus tome conta daquela injustiça e, se for o caso que Ele também seja o nosso advogado, juiz e vingador.

Faze-me justiça, ó Deus, e defende a minha causa contra um povo infiel; livra-me dos homens traidores e perversos. – Salmos 43:1

Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.” – Romanos 12:19

Devemos entregar tudo nas mãos da justiça divina porque é o melhor a fazer. O Senhor é quem conhece tudo e todos. E é Ele quem haverá de lutar por nós e nos vingar.

É obvio que, quando existe alguma possibilidade de obtermos algum tipo de justiça pelas mãos dos homens, devemos recorrer aos tribunais e aos magistrados, mas mesmo nesses casos, devemos primeiro entregar a peleja para Deus. 

A peleja não é vossa, mas de Deus. – 2 Crônicas 20:15

“O Senhor julgará o seu povo.” – Que coisa terrível é cair nas mãos do Deus vivo! – Hebreus 10:30 e 31

Afinal de contas nós temos com quem contar: temos o grande e poderoso Deus de Israel que luta a nosso favor, e recompensa cada um de acordo com as  obras das suas mãos.

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço e fique com Deus

Veja também: