Mulher, a sua fé é muito grande!
Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom. Certa mulher Cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou:
Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram:
Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! Jesus respondeu: Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse:
Senhor, me ajude! Jesus disse: Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. Sim, Senhor, Respondeu a mulher, mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Mulher, você tem muita fé! Disse Jesus.
Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. – Mateus 15:21 a 28
A mulher clamou por socorro para a filha dela uma primeira vez. Ela não teve resposta. Além de não obter a resposta de Jesus, aqueles que estavam acompanhando o Senhor, se sentiram muito incomodados com a presença da mulher, e lutaram para que ela fosse expulsa dali.
Ela recebeu uma segunda negativa: Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Ela humilhou-se novamente na presença de Jesus, e clamou mais uma vez. Ela recebeu uma terceira negativa: Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.
Ela não desistiu: Ela concordou discordando e disse: mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Ao ouvir isso Jesus ficou impressionado: Mulher, você tem muita fé!
Que maravilha! Novamente alguém surpreendeu Jesus manifestando a sua fé diante dele. Aquela mulher já tinha recebido muitas respostas negativas. Quem sabe eu ou você no lugar dela já teríamos desistido e ido embora há muito tempo.
Era muita humilhação. Mas ela não desistiu. Ela não se importou com nada. Ela queria o milagre dela. Ela insistiu uma… Duas… Três até que, já tomada pela sabedoria de Deus, à mulher falou algo que impactou o coração de Jesus.
Quando aquela mulher falou: mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Jesus captou imediatamente o tamanho da fé que aquela mulher trazia dentro do coração dela.
De imediato nós também não entendemos muito bem o que ela quis dizer com aquelas palavras, mas quando observamos melhor, logo podemos perceber que a resposta dela tem algo parecido com isso:
Mestre, eu sei que eu sou indigna de participar da sua casa, sentar a sua mesa como sua amiga. Mas eu também sei que, o Poder do Senhor é muito grande. Eu sei que o Poder do Senhor é tremendamente infinito.
Eu sei que um Poder tremendo como esse do Senhor nunca, jamais poderá ser limitado. Jamais! Mesmo que o Senhor queria abençoar somente todas as ovelhinhas de Israel esse seu Tremendo Poder vai me abençoar. Esse seu poder é infinito. Ele não tem fim! Ele não pode ser limitado por nada. Por nada!
Isso é uma fé tremenda. Todas as vezes que Jesus encontra uma fé como essa, Ele fica impressionado. Quando Jesus fica feliz ai não tem jeito é benção encima de benção:
Ele abençoa, Ele renova e Ele faz milagres e maravilhas acontecerem. Portanto, ainda que algumas pessoas falem que você é indigno (a) de estar na presença de Jesus, não ouça. Não dê atenção.
Faça com ela fez: Vá de encontro a Jesus assim mesmo (a). Vá do jeito que você estiver. Ajoelhe-se diante de Jesus. Ore! Clame! Insista! Não desista! Insista novamente! Se você não desistir, o seu milagre vai acontecer.
Um forte abraço para você e fique com Deus.