Mulher, a sua fé é muito grande!

Mulher, a sua fé é muito grande

Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto das cidades de Tiro e de Sidom. Certa mulher Cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: — Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio! Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: — Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho! Jesus respondeu: — Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: — Senhor, me ajude! Jesus disse: — Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. – Sim, Senhor, – respondeu a mulhe  – mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Mulher, você tem muita fé! — disse Jesus. — Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada. – Mateus 15:21 a 28


A mulher clamou por socorro para a filha dela uma primeira vez. Ela não teve resposta. Além de não obter a resposta de Jesus, aqueles que estavam  acompanhando o Senhor, se sentiram muito incomodados com a presença da mulher, e lutaram para que ela fosse expulsa dali. 

Ela recebeu uma segunda negativa: – Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel. Ela humilhou-se novamente na presença de Jesus, e clamou mais uma vez. Ela recebeu uma terceira negativa: — Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros. 

Ela não desistiu: Ela concordou discordando e disse: — mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Ao ouvir isso Jesus ficou impressionado: — Mulher, você tem muita fé! 

Que maravilha! Novamente alguém surpreendeu Jesus manifestando a sua fé diante dele. Aquela mulher já tinha recebido muitas respostas negativas. Quem sabe eu ou você no lugar dela já teríamos desistido e ido embora há muito tempo. Era muita humilhação. Mas ela não desistiu. Ela não se importou com nada. Ela queria o milagre dela. Ela insistiu uma… Duas… Três até que, já tomada pela sabedoria de Deus, à mulher falou algo que impactou o coração de Jesus. 

Quando aquela mulher falou: — mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos. Jesus captou imediatamente o tamanho da fé que aquela mulher trazia dentro do coração dela. De imediato nós também não entendemos muito bem o que ela quis dizer com aquelas palavras, mas quando observamos melhor, logo podemos perceber que a resposta dela tem algo parecido com isso:

Mestre, eu sei que eu sou indigna de participar da sua casa, sentar a sua mesa como sua amiga. Mas eu também sei que, o Poder do Senhor é muito grande. Eu sei que o Poder do Senhor é tremendamente infinito. Eu sei que um Poder tremendo como esse do Senhor nunca, jamais poderá ser limitado. Jamais! Mesmo que o Senhor queria abençoar somente todas as ovelhinhas de Israel esse seu Tremendo Poder vai me abençoar. Esse seu poder é infinito. Ele não tem fim! Ele não pode ser limitado por nada. Por nada!

Isso é uma fé tremenda. Todas as vezes que Jesus encontra uma fé como essa, Ele fica impressionado. Quando Jesus fica feliz ai não tem jeito é benção encima de benção: Ele abençoa, Ele renova e Ele faz milagres e maravilhas acontecerem. Portanto, ainda que algumas pessoas falem que você é indigno (a) de estar na presença de Jesus, não ouça. Não dê atenção. Faça com ela fez: Vá de encontro a Jesus assim mesmo (a). Vá do jeito que você estiver. Ajoelhe-se diante de Jesus. Ore! Clame! Insista! Não desista! Insista novamente! Se você não desistir, o seu milagre vai acontecer.

Um forte abraço e fique com Deus.

Como Ser Mais Feliz

Inscreva-se no nosso canal do youtube:  AQUI!

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: