Conheça aqui um dos maiores inimigos da sua prosperidade

A inveja e a cobiça são coisas diferentes. A cobiça é quando desejamos ter o que não temos. A inveja é algo mais maléfico: A inveja é quando alguém deseja possuir o que o outro tem, e ainda tem ódio ou deseja a destruição do outro. Na Palavra de Deus para hoje vamos ver que ambas são obras do maligno. São coisas abomináveis a Deus e quem as pratica, comete pecado. 

Todos nós estamos sujeitos a cometer o pecado da inveja ou da cobiça. Não que sejamos ruins ou não. Isso porque somos humanos. Somos fracos e pecadores por natureza. Quando sentimos e praticamos a inveja ou cobiça, nós cometemos pecado. Se cometermos pecado temos que confessar esse pecado imediatamente a Deus, e dar um jeito de ficar na fé e não cometer mais. Nós cometemos um erro gravíssimo quando não confessamos os nossos pecados a Deus. Observem:

Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. – Salmos 32:3 e 4

O salmista está nos dizendo que enquanto ele não confessou o pecado dele para Deus, ele foi adoecendo gravemente e ele se afundou em uma profunda depressão. Tudo isso porque a mão de Deus pesou sobre a vida dele. Esse foi o resultado por ele não ter confessado ao Senhor o pecado que ele havia cometido.

Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona. – Provérbios 28:13

Esse é um dos grandes vilões da prosperidade das pessoas: os pecados encobertos. Observem que a Palavra de Deus diz que, quem encobre os seus pecados não terá sucesso na vida. Portanto, se você quiser ter prosperidade e sucesso na vida confesse os seus pecados para Deus. Abandone-os e você será abençoado (a). A pessoa que tem inveja ou cobiça comete um pecado que, primeiro, faz muito mal ela própria.

O coração tranquilo é a vida da carne; a inveja, porém, é a podridão dos ossos. – Provérbios 14:30

O ganancioso tem tanta pressa de ficar rico, que nem percebe que a pobreza está chegando. – Provérbios 28:22

Sempre que você se pegar com algum sentimento de cobiça ou inveja dentro do seu coração faça uma pequena oração semelhante a essa:

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, perdoai o meu pecado de inveja ou cobiça, e abençoe abundantemente a vida dessa pessoa, coisa ou objeto que foi alvo do meu pecado. Amém e graças a Deus. 

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: