Enterre o passado

Não podemos negar que tivemos um passado. Sim, ele existiu. Foram momentos bons e outros que nem gostamos de lembrar. Mas na Palavra de Deus para hoje vamos ver que, nesse exato momento só existe uma realidade:

O hoje. O agora. O passado é passado. E ele sempre será assim: passado. Não tem como voltar à vida. Ele não existe mais. Ele já morreu. 

Quando alguma coisa não tem mais como voltar a viver é porque ela está morta. Se alguma coisa está morta ela deve ser enterrada. Se essa coisa não for enterrada o que acontecer? Você já entendeu não é. A situação fica insustentável.

A mesma coisa acontece quando nos recusamos a enterrar as coisas ruins que fizeram parte do nosso passado. Se não fizermos o que tem que ser feito, a nossa vida também vai ficar muito complicada.

Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer tais perguntas – Eclesiastes 7:10

Não devemos deixar que a nossa mente, pensamento e coração fiquem retidos e se lamentado por aquilo que já passou. A vida é o passado, o presente e o futuro. Como já vimos o passado já se foi. O amanhã ainda não existe.

O que nos faz ver que a vida é o hoje. Podemos sim, fazer planos para o futuro, mas viver mesmo. É só agora. É claro que é muito difícil se despegar das coisas do passado. Mas temos que fazer isso, principalmente, com aquelas experiências negativas.

A nossa vida já é muito difícil quando só carregamos as coisas do dia a dia, imagina então quando carregamos essas mesmas coisas do cotidiano junto com um monte de coisa morta e mal cheirosa que insistimos em não deixar no passado.

A vida vai ficar muito mais pesada e desagradável. Então. É por isso que temos que deixar na estrada da vida tudo àquilo que já morreu. Nós temos uma longa jornada pela frente. Se vamos fazer essa viagem de uma maneira mais branda, livre ou pesada isso vai depender de cada um de nós.

Escolha viver uma vida mais bonita. Uma vida mais leve e mais tranquila. Entregue todo passado nas mãos do Senhor Jesus, e tenha uma vida e uma jornada muito mais livre, em paz, e mais feliz.

Eis que faço novas todas às coisas. Apocalipse 21:5.

Se você tem carregado com você um monte de coisas mortas peça hoje mesmo para o Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo te renovar e te livrar de todo esse peso das coisas do passado. Peça para Ele te ensinar a se livrar de tudo aquilo que já morreu.

Peça também para Ele enviar para a sua vida o Espírito Santo de Deus para que Ele te dê forças e sabedoria para você seguir adiante na caminhada, sempre se desapegando e descartando tudo aquilo que te impede de ser mais livre e mais feliz.

Um forte abraço e fique com Deus

15 Dicas Super Poderosas Para Você Reconquistar o seu Namorado, Marido ou Companheiro Rápido – Livro  Gratuito  <<<  Pegue o seu Aqui >>>

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ter uma Vida Diferente? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Veja também: