Não fale os seus planos 

Não fale os seus planos 

Muitas vezes somos tentados a partilhar com outras pessoas os nossos planos e sonhos para o futuro. Coisas tipo: fazer uma viagem, comprar um carro, comprar uma casa, montar uma empresa, mudar de emprego, fazer uma entrevista, ter filhos, namorar, casar e etc.

Pode parecer duro demais, mas na Palavra de Deus para hoje vamos ver que fazer isso não é nada inteligente.

Sempre que você estiver tentado (a) a comentar alguma coisa da sua vida futura com outras pessoas, não faça isso.

É óbvio que não estou falando de coisas erradas. Estou falando de coisas boas que você sonha ou sempre sonhou para a sua vida. Estou falando dos seus sonhos e projetos para o futuro.  

O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim. Provérbios 29:11

A palavra de Deus nos ensina que a pessoa que faz esse tipo de coisa não age com inteligência. O mais sensato é você conversar primeiro com Deus e depois, sob a orientação dEle realizar o seu sonho ou projeto.

Só depois de tudo pronto você deve contar para as outras pessoas. Por que tem que ser assim?

Não sei. Não encontrei na bíblia uma resposta para isso. Mas o mais importante é que, o Espírito Santo de Deus nos revela isso. Quem sabe as coisas ficam mais fortes quando estão somente entre Deus e você.

Eu acho que é uma dica muito importante, principalmente para o mundo dos negócios. Se observarmos melhor essa Palavra é como se fosse um escudo contra a inveja e a cobiça alheia. Todos nós sabemos que, quando entra dinheiro na conversa o ser humano se transforma.

Essa Palavra eu acho que tem esse objetivo: orientar as pessoas sobre uma excelente conduta para assuntos que envolvam dinheiro e bens materiais.

Se você buscar na sua memória, você vai se lembrar de casos de pessoas que foram bastante prejudicas justamente por não praticarem uma Palavra como essa. É uma Palavra muito difícil de obedecer, mas ela possui grande sabedoria e proteção.

Portanto minha querida amiga, e meu amado irmão, procure refletir sobre esse tipo de conduta.  A gente sempre quer falar, compartilhar e etc.

Mas, acredite: se conseguirmos fazer ou colocarmos em prática, os nossos sonhos e projetos sem precisar falar com outras pessoas, isso será muito melhor.

O inimigo, não tem acesso aos nossos pensamentos, mas ele sempre está atento a tudo aquilo que falamos. E se é alguma coisa que vai ser boa nós. Aí que a vaca vai para o brejo.

..ele não quer ver a nossa paz, prosperidade, e felicidade. ele não perde tempo, e logo dá um jeito para fazer o que estiver ao alcançe dele, para amarrar, bloquear, e destruir os nossos caminhos, sonhos e projetos. 

Um forte abraço para você, e fique com Deus

 

A Sua Vida Financeira Está Ruim? Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Oração Para Pedir Sabedoria

Como Ter Mais Sabedoria

Veja também: