Use a razão para dominar a raiva

A Palavra de Deus para hoje vai nos ensinar que, quando nos deixamos levar pela ira não estamos sendo sábios. Estamos sim, dando atestado de falta de inteligência. 

Não permita que a ira domine depressa o seu espírito, pois a ira se aloja no íntimo dos tolos. Eclesiastes 7:9

A pessoa que se mantém calma dá prova de grande sabedoria, mas o precipitado revela publicamente sua falta de juízo. – Provérbios 14:29 

Diante disso, vamos imediatamente usar a nossa razão para mudar essa situação. E como fazer isso? Só há um jeito: pedir para Deus. 

Para o nosso Deus não há nada impossível. Vamos usar a nossa capacidade de oração para orar ao Pai e pedir para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo nos dê doses redobradas de sabedoria e inteligência, principalmente da inteligência emocional.

O tolo revela de imediato seu aborrecimento, mas a pessoa prudente ignora o insulto! – Provérbios 12:16

Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e lento para se irar. – Tiago 1:19

Vamos orar. Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, eu estou precisando de doses redobradas da sua sabedoria e da sua inteligência.

Reconheço que não estou conseguindo dominar a minha natureza, e constantemente me vejo tomado (a) pela raiva e nervosismo.

Pai muda minha história. Muda o meu interior. Meu Deus, no nome do Senhor Jesus, fortaleça-me com o seu Espírito Santo. Faça de mim uma nova pessoa.

Uma pessoa mais firme. Mais criativa. Mais flexível. Mais esperta. Mais segura. Mais inteligente e muito mais sábia para pensar, falar e agir. Amém e graças a Deus. 

Um forte abraço para você, e fique com Deus

Veja também: