Aprenda a prosperar com o servo fiel 

Aprenda a prosperar com o servo fiel 

Existe uma pessoa na bíblia que tem muito a nos ensinar sobre prosperidade. Os ensinamentos que vamos aprender hoje são dicas muito importantes para quem quer abrir os caminhos da prosperidade para a sua vida. Na Palavra de Deus para hoje vamos aprender com o servo fiel o que devemos fazer para prosperar:

14 – Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens, 15 – e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. 16 – E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles e granjeou outros cinco talentos.17 – Da mesma sorte, o que recebera dois granjeou também outros dois.18 – Mas o que recebera um foi, e cavou na terra, e escondeu o dinheiro do seu senhor.19 – E, muito tempo depois, veio o senhor daqueles servos e ajustou contas com eles.20 – Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles.21 – E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. 22 – E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles ganhei outros dois talentos.23 – Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.24 – Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;25 – e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.26 – Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei;27 – devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros.28 – Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos.29 – Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.30 – Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 25:14 a 30

1 – Mantenha sempre um bom relacionamento com o seu Senhor. Seja grato por tudo. A nossa capacidade e competências vem de Deus. Nada vem de nós mesmos (as). Se apresentamos algum destaque ou capacidade especial isso é um presente de Deus para nós. E Ele sempre nos dá tudo de acordo com as nossas capacidades. 

2 – Seja humilde. Seja agradecido (a) a Deus pelas pessoas e bens que ele colocou na sua vida. Se você recebeu alguma coisa de Deus e acha que essa coisa está abaixo daquilo que você merece, ou abaixo das suas capacidades, não murmure. Com todo o seu coração aceite o presente de Deus e trabalhe duro para que esse presente seja cada dia mais prospero e mais abençoado. Seja fiel no pouco que o Senhor te abençoara colocando cada vez mais na sua vida.

3 – Não seja preguiçoso (a). As nossas maiores armas para abrir as portas da prosperidade são o temor a Deus e o nosso trabalho. Tenha bom ânimo, otimismo, entusiasmo e seja pró- ativo (a). Não espere as coisas baterem a sua porta. Seja uma pessoa de atitude. Seja corajoso (a). Quem se deixa abater pelo medo fica prostrado (a) e não consegue fazer nada. Confie em Deus. Não tenha medo. Não temas. O Senhor é contigo.

4 – Desenvolva as suas melhores habilidades. Localize os seus pontos fracos e procure eliminá-los. Capacite-se. Não se conforme em ser um (a) profissional ou empresário (a) especial, seja extraordinário (a).

5 – Trabalhe sempre com sinceridade e honestidade. Não espere pra dar o seu melhor somente quando o seu Senhor estiver por perto. 

6 – Seja aplicado no seu trabalho ou atividade. Tenha responsabilidade e disciplina. Mantenha o foco. Trabalhe sempre como sendo para o seu Senhor e não para si ou para os outros. Não espere ser vigiado ou controlado para dar resultados. Ore, vigie e trabalhe sempre com dedicação, sabedoria e alegria procurando administrar e multiplicar todos os dons e talentos que o Senhor entregou em suas mãos.

7 – Se você, de todo seu coração se aplicar em desenvolver os seis pontos descritos anteriormente a sua vida será cada dia mais próspera e feliz. E o Senhor que tudo vê, te recompensará com muito mais.

Você Está Cansada (o) do Seu Trabalho? A Sua Vida Financeira Está Ruim? Quer Mudar de Profissão? Quer Ganhar Dinheiro Rápido? Quer Ter Uma Renda Extra? VEJA AQUI: COMO FAZER ISSO

Um forte abraço e fique com Deus

Edilson Rodrigues Silva

Veja também: